As Cerâmicas de Mashiko

Mostra de curta duração tem apoio da Japan House São Paulo

A Associação de Intercâmbio Internacional de Artistas de Cerâmica de Mashiko, com o apoio da Japan House São Paulo, apresenta ‘As Cerâmicas de Mashiko’, uma mostra de curta duração, de 29 de fevereiro a 04 de março, no 1º andar do instituto cultural. Ao todo, serão exibidos os trabalhos de cinco artistas, três japoneses de Mashiko, província de Tochigui, e dois brasileiros que residiram lá.

O material apresentado teve sua produção realizada a partir do convite da ceramista Silmara Maria Watari que, ao retornar ao Brasil, criou um ateliê em Campinas e convidou os demais para criarem cerâmica feita com materiais brasileiros. A queima foi realizada em um anagama (forno estilo japonês), que ela possui no ateliê.

 

AS CERÂMICAS DE MASHIKO
Japan House São Paulo
De 29 de fevereiro a 04 de março de 2020
1º andar
Entrada Gratuita

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

A Japan House São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JHSP promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.

 

Por: Gabriela Bianco dos Santos

Siga-nos:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.