Blue Note SP recebe a banda Silibrina dia 25/09

Show é parte da turnê de Estandarte, segundo álbum do septeto de música instrumental brasileira lançado no início de 2019

Com dois discos lançados, O Raio (2017) e Estandarte (2019), ambos disponíveis nas principais plataformas digitais, a banda Silibrina finalizou a quarta e mais importante turnê internacional em seus pouco mais de dois anos de carreira e retomou os shows de divulgação do álbum Estandarte no Brasil em agosto.  A próxima apresentação acontece no Blue Note SP, dia 25/09, e os ingressos já estão à venda em http://bit.ly/SilibrinaBluenote2509

A turnê de lançamento do álbum Estandarte começou em janeiro deste ano e o grupo teve ingressos esgotados na sua passagem pelo Uruguai e Argentina. Em junho e julho, apresentaram-se no Baku Latin Festival, no Azerbaijão; nos renomados Montreal Jazz Festival,  Toronto Jazz Festival e Sunfest, no Canadá; na Casa da Música em Porto/PT; Casa Clamores em Madrid/ES; Babel Sound Festival, na Hungria; além de outros shows incluindo Eslovênia, Áustria e Romênia. Desde agosto estão de volta com apresentações pelo Brasil.

O álbum dá continuidade ao disco de estreia, mostrando o grupo de sete instrumentistas ainda mais entrosado. As músicas e arranjos foram compostos por Gabriel Nóbrega pensando nas características de cada integrante e na relação deles com a música popular brasileira, deixando evidente a linguagem de Silibrina. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro. O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante. A obra está disponível nas principais plataformas digitais (links ao final do texto).

“O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de ‘Estandarte’ é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo“, explica Gabriel Nóbrega. Misturando frevo, baião, maracatu, coco e ciranda — e, alguns diriam ainda que com pitadas de jazz –, “Estandarte” é uma ode ao carnaval. 

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo. 

Na noite da apresentação no Blue Note, os fãs terão acesso exclusivo aos vinis que serão comercializados nos próximos meses pela Tratore (e poderão ser encontrados em lojas ou acessados pelo site da banda www.silibrina.band)

Sobre Gabriel Nóbrega

Gabriel Nóbrega iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade acompanhando seu pai, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, como percussionista. Durante  13 anos fez shows por todo o Brasil e turnês ao redor do mundo. Mais tarde, apostou também na vocação para criar e dirigir filmes de animação e, em 2015, foi o diretor de publicidade mais premiado do Brasil e um dos mais premiados do mundo. Hoje é um dos sócios do estúdio Vetor Zero, mas sempre se manteve ativo na música, compondo e tocando piano, seu instrumento de formação.

 

Serviço: 

Local: Blue Note SP

Data: 25/09

Ingressos: R$80 a R$40

Horário do show: 22h30

Informações:  (11) 3179-0050

Endereço: Av Paulista, 2073, São Paulo-SP 

Ingressos: http://bit.ly/SilibrinaBluenote2509

Agenda: https://silibrina.band/dates

 

Álbum Estandarte

iTunes: http://bit.ly/itunes_estandarte 

Spotify: http://bit.ly/spotify_estandarte 

Smartlink Tratore: http://trato.red/estandarte (dá acesso a todos os links do álbum)  

Teaser: https://youtu.be/vIVb6R8ohXw

 

Redes Sociais

facebook.com/silibrina.band

instagram: @silibrina

youtube/silibrina

 

Por: Fabiana Cardoso

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *