Centro Cultural Banco do Brasil SP participa do Festival A Vida no Centro nos dias 9 e 10 de novembro

Acesse o site http://festival.avidanocentro.com.br/ e confira a programação completa!

O CCBB São Paulo participa da programação do 1º Festival A Vida no Centro, nos dias 9 e 10 de novembro. O propósito do festival é ocupar o Centro Histórico de São Paulo com arte, cultura e experiências, estimulando assim uma nova relação das pessoas com a região onde a cidade nasceu.

Todas as atrações são gratuitas – e a maior parte ao ar livre. As apresentações musicais estão concentradas na Praça Antônio Prado – em palcos no coreto e no meio da praça – com exceção do show da cantora Mariana Aydar, que acontece no palco que será montado na Rua 15 de Novembro.  O público também terá a oportunidade de conhecer prédios históricos e a própria história da cidade em caminhadas guiadas que serão realizadas no entorno.

A programação também inclui debates sobre cidades, no sábado, no CCBB e uma arena infantil.

 

CCBB no Festival

 

Diálogos A Vida no Centro – Edição Especial

 

O CCBB São Paulo sedia debates sobre o novo momento do Centro de São Paulo com representantes do poder público, empreendedores e criadores de projetos de impacto social.

 

Com o objetivo de debater o presente e o futuro do Centro de São Paulo, o evento abre o festival, no dia 9 de novembro, às 10h30.

 

O Diálogos terá painéis sobre negócios de impacto socialgastronomia e o poder da diversidade no Centro e palestras de Orlando Faria, Secretário Municipal de Turismo de São Paulo, e Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.

 

Entre os participantes dos painéis estão a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Ricardo Podval, CEO do CIVI-CO, vereador Police NetoCarolina Lafemina, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e Alexandre Mutran, gerente de comunicação regional da Rede Globo.

 

A entrada é gratuita. É necessário retirar o convite meia hora antes de cada debate na recepção do CCBB.

 

Programação Debates

https://avidanocentro.com.br/festival-a-vida-no-centro/dialogos-a-vida-no-centro-ccbb/

 

Programa Educativo

O Programa CCBB Educativo – Arte e Educação também terá uma programação especial neste fim de semana.

 

Derivas da Memória

Sábado, dia 9 e domingo, dia 10

Das 12h às 16h

Ponto de partida: CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 e Praça Antônio Prado

A partir de narrativas de diferentes culturas presentes no Centro Histórico de São Paulo o Programa CCBB Educativo propõe uma deriva por alguns monumentos da região central paulistana que contam e representam narrativas fictícias e reais da colonização da cidade. No trajeto sugerido, os educadores estarão presentes em duas paradas: na Praça Antônio Prado e no CCBB. O público será instigado a transitar por esses espaços, observar, dialogar e registrar por meio de fotos e vídeos com duração de até 1 minuto, indícios de diversos processos de ocupação presentes na atualidade.

 

Visitas guiadas ao CCBB

Sábado, dia 9 e domingo, dia 10

Às 12h e 17h

Com Libras

Rua Álvares Penteado, 112

 

Visita guiada pelo interior do edifício, um dos mais bonitos da região e totalmente preservado. Junto com a história do prédio, conta-se a história de São Paulo, a importância do ciclo do café e o início da industrialização. Haverá intérprete de Libras.

 

 

Gastronomia

Quem for ao Centro Histórico neste fim de semana também terá à disposição uma feira gastronômica na Rua João Brícola, com comida e bebida, até o fim da festa, na madrugada de sábado para domingo. Quem preferir um almoço completo também tem opções na região, como o restaurante do CCBB SP, aberto nos dois dias entre 12h e 15h, enquanto o café Flashback no térreo, fica aberto até 20h30.

 

Quem faz o Festival

O festival é uma iniciativa dos empreendedores Denize Bacoccina e Clayton Melo , criadores da A Vida no Centro – plataforma de informação e inteligência especializada no Centro de São Paulo – e  Gê Rocha, da CoPlayers, de projetos de comunicação, e conta com o patrocínio do Grupo Bio Ritmo e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, além de Globo e Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. O evento ainda tem como parceiros Preshow, JC Decaux, Tempero Cultural, CIVI-CO e Margem Cultural.

CCBB SÃO PAULO – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo – SP

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

Informações: (11) 3113-3651/3652

E-mail: ccbbsp@bb.com.br

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças

Site e redes sociais:

bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_sp | facebook.com/ccbbsp | instagram.com/ccbbsp

 

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja

Clientes do Banco do Brasil têm 10% de desconto com Cartão Ourocard na cafeteria, restaurante e loja

Estacionamento conveniado: Edíficio Zarvos – Rua da Consolação, 228.

Valor: R$ 14 pelo período de 6 horas.

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.

 

Por: Leonardo Guarniero

 

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *