Concerto inédito com Andreas Borregaard e Quarteto Camargo Guarnieri é exibido no canal

Gravado durante a terceira edição do Festival Sesc de Música de Câmara, o espetáculo traz repertório de compositores dinamarqueses

Teaserhttps://youtu.be/xhqMa4RHpmY   

Concerto com o acordeonista dinamarquês Andreas Borregaard e o Quarteto Camargo Guarnieri, gravado no Festival Sesc de Música de Câmara 2018, realizado no Sesc Bom Retiro, na capital paulista, será exibido pela primeira vez no SescTV, no dia 14 de setembrosábado, às 19h. Com direção para TV de Daniela Cucchiarelli, o espetáculo traz composições de autores do país de Andreas, com peças que vão do erudito ao contemporâneo (Assista também pode ser assistido em sesctv.org.br/avivo).

Formado por Elisa Fukuda e Ricardo Takashi, nos violinos, Silvio Catto, na viola e Joel de Souza, no violoncelo, o Quarteto Camargo Guarnieri foi criado em 2001 para homenagear o compositor paulista Camargo Guarnieri. Fukuda explica que era admiradora do artista e que a intenção do grupo também era divulgar obras brasileiras.

Já o solista Andreas Borregaard comenta que escolheu tocar o acordeão clássico na infância por acaso, uma vez que várias crianças de sua cidade natal também tocavam. Ele fala que o instrumento flui entre diferentes sonoridades. “Eu suponho que seja porque as pessoas amam o som do acordeão. Tem sido cada vez mais usado na música pop e, ao mesmo tempo, a versão clássica do instrumento ainda está se desenvolvendo cada vez mais’’.

O repertório da apresentação é construído exclusivamente com composições de autores dinamarqueses, indo do erudito ao contemporâneo. Anatomic Safari (Per Nørgård), adaptado para acordeão solo, Quarteto de Cordas n.6 BVN 160 (Rued Langgaard), adaptado para ser tocado por quatro músicos; e Dancers & Disappearance (Bent Sørensen), adaptado para acordeão e quarteto de cordas.

Festival Sesc de Música de Câmara tem como proposta unir nomes nacionais e estrangeiros em torno da música, aconteceram ao todo 34 concertos, divididos entre as unidades do Sesc São Paulo na capital e no interior.

Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço:
Festival Música de Câmara
Concerto
Andreas Borregaard e Quarteto Guarnieri
Estreia: 14/9, sábado, às 19h.
Reapresentações:  15/9, domingo, às 23h; 18/9, quarta, às 20h; 20/9, sexta, às 18h.
Classificação indicativa: Livre
Direção para TV: Daniela Cucchiarelli
Produção: Recheio Digital

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

 

Da Redação
Fonte: Imprensa – SESCTV
Foto: Andreas Borregaard e Quarteto Camargo Guarnieri/Crédito: André Peniche

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *