“Drive in CCBB”: Programação multicultural, com espetáculo de teatro, dança, exibição de filmes e até Lives

O Festival “Drive-in CCBB”, realizado pelo Banco do Brasil e com patrocínio da BB Seguros, estreou no dia 11 de julho com uma programação cultural variada para todos os públicos. A Live de abertura do Drive in com a banda “Sunflower Jam” foi um sucesso, com mais de seis mil visualizações simultâneas nas redes sociais. A primeira semana trouxe uma programação diversa que contou com cinema e peça de teatro. O infantil “Dolittle”, o emocionante “Yesterday” e o suspense “Doutor Sono”; além do aclamado monólogo “ A Valsa de Lili”, emocionante peça teatral que foi adaptada aos palcos do drive in CCBB com transmissão simultânea nos telões, lotaram nosso espaço e geraram salvas de buzinas e pisca-piscas como forma de aplausos.

Na semana de 23 a 26 de julho, o público poderá conferir uma programação inédita no formato Drive in: os espetáculos de dança, que serão apresentados por um dos mais conhecidos festivais de dança do país, o “Movimento internacional de Dança – MID”, que está em sua 6ª edição. Como não poderia faltar, tradicionais sessões de cinema também continuam na programação. Tudo com distanciamento, segurança e atenção.

As sessões de cinema do “Drive-in CCBB” apresentam filmes para todas as idades. Adultos e crianças poderão se divertir com a história de “Como Treinar seu dragão 3”. Os filmes “Yesterday” e “Green Book” prometem emocionar e encantar o público. Na sexta e sábado, será exibido o filme “Coringa”, que é de tirar o fôlego.

O palco do drive-in receberá, em sessões gratuitas, o “Movimento Internacional de Dança – MID”. O tradicional festival de dança de Brasília exibirá um preview de sua sexta edição, que celebraria os 60 anos da capital em abril de 2020.  Nos dias 25 e 26 de julho, a diversidade da dança produzida no Distrito Federal será apresentada em uma mistura de coreografias que revelam a força de movimentos urbanos, contemporâneos e negros, com ênfase na produção vinda das Regiões Administrativas do DF. As apresentações serão transmitidas ao vivo e gratuitamente canal do MID no Youtube (movimentoid) e pelo Facebook do CCBB (facebook.com/ccbb.brasilia), garantindo assim uma programação acessível a quem não puder estar presente no Drive-in.

“As lives são uma forma de democratizar a arte, porque estará acessível para os brasilienses que optarem por ficar em casa e para quem está em outra cidade, até mesmo fora do país”, afirma o diretor-geral do festival, Sérgio Bacelar. “Queremos compartilhar a alegria da dança, a inspiração do movimento, tão necessárias em momentos como este que vivemos, com as restrições para prevenir a transmissão da Covid-19”, comenta.

 

Sobre o “Drive-in CCBB”

Palco de grandes festivais de arte e cultura de Brasília, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta, em tempos de distanciamento social, um novo formato para continuar levando programação de qualidade ao público da capital: o Drive in.  O festival “Drive-in CCBB” acontecerá de 16 de julho a 09 de agosto, com sessões de quinta a domingo, em diversos horários. A estrutura contará com palco e duas telas de projeção, formato único dentre os projetos deste tipo na capital federal. Parte da bilheteria do evento será revertida a ação social “Proteja e Salve Vidas”, campanha da Fundação Banco do Brasil para apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Dentre as medidas, destacamos a comunicação 100% digital do evento, por meio do hotsite www.driveinccbb.com.br em que o público poderá conferir a programação e emitir seus ingressos, a utilização de máscaras e equipamentos de segurança por todos os colaboradores e a higienização dos banheiros e do espaço após cada utilização.

 

Sobre a Campanha “Proteja e Salve Vidas! ”

No contexto da pandemia, a Fundação Banco do Brasil criou a campanha “Proteja e Salve Vidas!”, em que pessoas e empresas podem promover doações voluntárias através da página coronavirus.fbb.org.br

A iniciativa da Fundação Banco do Brasil atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, buscando, sempre que possível, aquelas pertencentes aos grupos de risco. Os recursos são utilizados para assistência social, alimentação, cuidados com a saúde, aquisição de insumos e equipamentos hospitalares e repassados à sociedade por meio de entidades privadas sem fins lucrativos e com notória atuação nas áreas de assistência social e saúde.

 

PROGRAMAÇÃO “DRIVE-IN CCBB” – 23 DE JULHO A 26 DE JULHO

23/jul
18h30 Como Treinar seu Dragão 3 (2019) – dublado Duração: 1h44 | Indicação 6 anos
21h00 Yesterday (2019) – legendado Duração: 1h57  |  Classificação 12 anos
24/jul
18h30 Como Treinar seu Dragão 3 (2019) – dublado Duração: 1h44 | Indicação 6 anos
20h45 Green Book (2018) – legendado Duração: 1h10 |  Classificação 12 anos
23h00 Coringa – legendado Duração: 2h00 |  Classificação 16 anos
25/jul
18h30 Movimento Internacional de Dança (Dança) – GRATUITO Duração:  1h00|  Classificação Livre
20h45 Green Book (2018) – legendado Duração: 2h10 |  Classificação: 12 anos
23h00 Coringa – legendado Duração:  2h00|  Classificação 16 anos
26/jul
18h30 Movimento Internacional de Dança (Dança) – GRATUITO Duração: 1h00  |  Classificação Livre
20h45 Green Book (2018) – legendado Duração: 2h10 |  Classificação: 12 anos

 

SINOPSES DOS FILMES:

YESTERDAY

1h 57min / Comédia, Comédia Musical

Direção: Danny Boyle

Elenco: Himesh Patel, Lily James, Ed Sheeran

Nacionalidade: Reino Unido

Não recomendado para menores de 12 anos

 

Sinopse e detalhes

Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que se lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES

Ano de produção: 2019

 

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3

1h 44min / Animação, Aventura, Família

Direção: Dean Deblois

Elenco: Jay Baruchel, America Ferrera, F. Murray Abraham

Nacionalidade: EUA

A partir de 6 anos

 

Sinopse e detalhes

Decidido a fazer de Berk um verdadeiro libelo ao ideal da convivência pacífica entre homens e dragões, Soluço e seus amigos seguem atrás de caçadores, para não só libertar suas presas, mas também impedir a matança desenfreada dos animais. O esforço do grupo desperta a atenção de Grimmel ao descobrir que entre eles está Banguela, um legítimo Fúria da Noite. O vilão então desenvolve um plano para capturá-lo a todo custo, usando como arma uma fêmea capturada, da mesma espécie.

Distribuidor: Universal Pictures

Ano de produção: 2019

 

GREEN BOOK – O GUIA

2h 10min / Drama, Biografia

Direção: Peter Farrelly

Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini

Nacionalidade: EUA

Não recomendado para menores de 12 anos

Sinopse e detalhes

 

  1. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana fechar as portas. Ele conhece um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

Distribuidor: Diamond Films

Ano de produção: 2018

 

CORINGA

2h 02min / Drama

Direção: Tood Phillips

Elenco: Joaquin Phoenix, Brett Cullen

Nacionalidades EUA, Canadá

Não recomendado para menores de 16 anos

 

Em Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Ano de produção: 2019

 

 

Serviço:

DRIVE-IN CCBB

www.driveinccbb.com.br

16 de julho a 09 de agosto de 2020

Sessões de quinta a domingo

Programação de cinema

Ingressos: R$ 50,00 por carro

Apresentações de dança: ingresso gratuito

Ingressos pagos e gratuitos: exclusivamente pelo site do evento www.driveinccbb.com.br

 

Classificação indicativa conforme programação

Acompanhe as redes sociais do CCBB Brasília para mais informações:

facebook.com/ccbb.brasilia, instagram.com/ccbbbrasilia e twitter.com/CCBB_DF

 

 

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
SCES Trecho 2 – Brasília/DF

Tel: (61) 3108-7600

E-mail: ccbbdf@bb.com.br Site: bb.com.br/cultura

Assessoria de imprensa Centro Cultural Banco do Brasil: – Mariana Cerqueira ou Felipe Araujo  – ccbbdf@bb.com.br – (61) 3108-7600

Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia, instagram.com/ccbbbrasilia e twitter.com/CCBB_DF

 

Da Redação
Fonte: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *