Editora independente Casatrês promove live neste sábado, 02 de maio, para lançar seus dois primeiros livros

A chegada da pandemia de covid-19 no Brasil obrigou os editores e escritores Felipe Moreno e Marília D. Jacques a adiar o evento de inauguração da Casatrês — edições manuais e outras gambiarras. Natural de Florianópolis, Santa Catarina, a Casatrês é uma editora de livros de literatura, cadernos, lambes poéticos e outros artigos artesanias — todos os produtos, por enquanto, com enfoque em papeis e palavras —, concebida no final do ano passado.

Para não mais adiar a circulação dos trabalhos, os editores, enfim, decidiram lançar seus primeiros livros virtualmente, como live. A chamada virtual ocorrerá no próximo sábado, 02 de maio, às 20h. Para mais informações do evento, acompanhe o Instagram da editora: @casatres.editora. A loja virtual também já está disponível: www.casatreseditora.art.br.

 

Felipe Moreno, 26, paulistano residente na capital catarinense, formado em Comunicação Social pela FMU, publica “A humanidade está na praia”, coleção de treze artigos e crônicas escrita ao longo dos últimos três anos. São incursões ao coração da vida contemporânea, incrementadas com reflexões e referências filosóficas e sociológicas, com humor. Nas páginas, muitos paradoxos: escrachos e elogios, acidez e maciez, angustia e calmaria. Críticas cáusticas, ceticismo diante dos avanços e domínios das novas tecnologias e da velha ciência e sobre nossos modos de vida excessivamente materialistas, massificados, muitas vezes niilistas. Enfim, um aceno dócil, poético, à valorização de uma vida que encontra fundamento nos pilares das novas e antigas filosofias e até das religiões.

 

Marília D. Jacques, 25, natural de Florianópolis, publica “Cozinha: atravessamentos e desimportâncias”, seu trabalho de conclusão de curso em Biologia, na UFSC, que, por ser avesso e crítico às normas técnicas, acadêmicas, tem sabor de literatura. Temperados com receitas e histórias sobre a cozinha, os ensaios do livro também abordam a pesquisa da vida, ante a hegemonia técnica, racional, que, em busca do resultado perfeito, não convém com erros, esteriliza minúcias. “Cozinha” é uma grafia espontânea, tradução poética das entranhas de uma mulher.

 

Ficha Técnica:
Título: A humanidade está na praia
Autor: Felipe Moreno
ISBN: 978-65-81513-01-6
Editora: Casatrês
Páginas: 88
Formato: 13,6 x 21 cm
Preço: R$ 30,00
Link de venda: https://cutt.ly/eydu8Ef

 

Ficha Técnica:
Título: Cozinha: atravessamentos e desimportâncias
Autor: Marília D. Jacques
ISBN: 978-65-81513-00-9
Editora: Casatrês
Páginas: 104
Formato: 13,6 x 21 cm
Preço: R$ 30,00
Link de venda: https://cutt.ly/sydu7lF

 

Da Redação
Fonte: Editora Casatrês

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *