Fernando Molinari Trio é destaque inédito de duas produções do SescTV

O baixista fala sobre sua experiência com o veganismo no Passagem de Som e apresenta com seu trio, repertório que mescla rock progressivo com música latina no Instrumental Sesc Brasil  

Teaser:

Passagem de Som –  https://youtu.be/DFt-_miVvM8

Instrumental Sesc Brasil – https://youtu.be/Y68or2IHm70

Em 1/3domingo, a partir das 21h, o SescTV exibe o documentário da série Passagem de Som e o show do Instrumental Sesc Brasil com Fernando Molinari Trio, composto pelo baixista Fernando Molinari, pelo baterista Bruno Valverde e o guitarrista Davi Filho. A direção geral das duas produções é de Max Alvim. (Assista também em sesctv.org.br).

No Passagem de Som, Molinari conta que começou a tocar violão aos oito anos de idade após o irmão começar a fazer aulas na igreja. Foi só mais tarde, ao entrar numa banda, que o músico teve contato com o baixo. “Alguns amigos tinham uma banda, sobrou o posto [de baixista] e aí eu entrei. Com o tempo, conhecendo o trabalho de outras pessoas, fui vendo o quanto o baixo era legal”, explica. O programa também mostra sua visita a bióloga e youtuber Camila Victorino para falar sobre o estilo de vida vegano, como ela aderiu a causa, e produtos que podem ser feitos em casa com elementos de origem natural.

Para Molinari, o baixo se tornou um instrumento de estudos e composição, sendo o metal e o rock progressivo as primeiras correntes as quais ele seguiu, inspirado em músicos como Matt Garrinson; Victor Wooten; Al Di Meola; John McLaughlin; e Nico Assumpção. O baixista conta ainda que sua primeira formação foi em mecânica industrial, pois precisava pagar as aulas do instrumento e posteriormente conseguir investir na carreira de músico. O programa também resgata a iniciativa Verdurada, iniciativa que dialogava com o punk straight edge e estabelecia uma ligação direta com protestos em prol ao vegetarianismo.

Em sequência, no Instrumental Sesc Brasil, Fernando Molinari apresenta arranjos com influências de fusion, do rock progressivo e da música latina ao lado de Bruno Valverde, na bateria; e Davi Filho, na guitarra. No repertório, canções autorais de Fernando, do trio, e em parceria com Dalton Santos, englobando o mais recente EP Hidden Elements (2019), e os álbuns Built by Elements (2016) e Identidade (2010). As músicas tocadas no show são: FocusFusionzeiraClaveMercúrioBaião de DoisRisk FactorCosmo FunkHidden; e Tropical Rain.

Músicos: Fernando Molinari (baixo elétrico); Bruno Valverde (bateria); Davi Filho (guitarra).

 

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

Serviço: 

Passagem de Som e Instrumental Sesc Brasil: Fernando Molinari Trio

Estreia: 1/3, domingo, a partir das 21h.

Reapresentações: 2/3, segunda, a partir das 16h30; 3/3, terça, a partir das 9h30; 4/3, quarta, a partir das 11h; 5/3, quinta, a partir das 13h; 7/3, sábado, a partir das 14h.

Classificação Indicativa: Livre

Direção Geral: Max Alvim

Produtora: Canal Independente

Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV

Ou consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

E no facebook: https: facebook.com/sesctv

 

Por: Vittória Krambeck

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *