Final da semana será marcado por Lançamentos da Editora do Brasil em São Paulo

Oficina com a autora Rosinha eLançamento do livro Minha Pasárgada
Data: 13 de setembro
Horário: 18h30 às 22h
Onde: Casa Tombada
Endereço: R. Min. Godói, 109 – Perdizes, São Paulo – SP, 05015-000
Investimento: R$95,00

O que teremos?
Esta oficina, assim como os livros O Mar de Cecília e Minha Pasárgada (ambos de autoria de Rosinha e lançados pela Editora do Brasil), é, principalmente, um convite à leitura da obra de Cecília Meireles e de Manuel Bandeira.

O encontro promove uma sensibilização da memória leitora dos participantes, fazendo uma sessão de leitura e criando um painel com os poemas dos autores, na busca pelos aspectos afetivos marcantes na poética de cada um deles. Para essa leitura foram selecionados os poemas utilizados no processo de criação dos textos das obras citadas.

Também fará parte desta noite, bastidores do processo criativo das duas obras, da pesquisa e criação dos textos e das imagens à tessitura do conceito e da arquitetura de cada um dos livros. Em seguida, os participantes serão estimulados à criação de seu mar e/ou de seu mapa afetivo, com a elaboração de poemas e imagens. Por fim, todos retornam ao painel para organizar os poemas e as reflexões vivenciadas ao longo do encontro.

 

Lançamento dos livros Minha Pasárgada (Rosinha) & Entre cães e gatos (Rosana Rios)
Data: 14 de setembro
Horário: A partir das 14h
Local: Livraria NoveSete
Endereço: R. França Pinto, 97 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04049-020
O que teremos?

Terceira Maratona de Histórias
Pelo terceiro ano consecutivo, nove narradores se encontram na Livraria NoveSete para a Maratona de Histórias, uma celebração da tradição oral e da literatura que deseja sobretudo fomentar a prática de diálogos presenciais de leitura. O mês de setembro foi escolhido em virtude do aniversário dessa Livraria que, entre outros serviços prestados ao público, mantém um acervo cuidadoso destinado à formação de leitores com a curadoria de sua proprietária, Gislene.

Penélope Martins, idealizadora da Maratona, organiza o evento com o objetivo de reunir as pessoas ao redor dos livros que, como os narradores, são instrumentos fundamentais para lembrar a relevância da prática de contar histórias como um elo de ligação entre todas as gerações e culturas. Neste ano, a Editora do Brasil abraça integralmente o projeto Maratona de Histórias, incluindo na programação uma exposição de alguns de seus títulos literários, um convite para conhecer o Guia de Leitura com todos os títulos, e dois lançamentos de duas grandes autoras da literatura para infância e juventude: Rosinha, com o livro ilustrado de poesia “Minha Pasárgada”, e Rosana Rios, autora de “Entre cães e gatos”.

Rosana Rios também participará junto com o editor Gil Vieira Sales, com a mediação de Penélope Martins, de um debate sobre “As múltiplas narrativas”, às 17h. A Maratona de Histórias é um espetáculo intergeracional, como já foi mencionado, aberto a todo público e acontecerá dia 14 de setembro, com início marcado para às 14h, e encerramento previsto para às 18h30, com a participação do músico e narrador, Cristiano Gouveia. Participam do evento contando histórias Mariana Per, Alexandra Pericão, Giuliano Tierno, Ailton Guedes, Ligia Belo, Rúbia Konstantyni, além da própria Penélope Martins.

 

Por: Manuella Tavares

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *