Globo Livros lança O livro da música clássica

Décimo quinto volume da coleção best-seller “As grandes ideias de todos os tempos” chega às livrarias

A Globo Livros lança o mais novo volume da coleção As grandes ideias de todos os tempos, dedicado a música clássica. Décimo quinto volume da série, O livro da música clássica conta, em capítulos que passeiam pelos principais movimentos musicais, a trajetória de compositores e obras que marcaram a história da música no Ocidente.

Desde o cantochão, modalidade medieval de canto coral sacro, passando pelas primeiras óperas, as sinfonias clássicas e românticas dos séculos XVIII e XIX, e chegando às formas de composição vanguardistas e contemporâneas dos séculos XX e XXI, como o atonalismo e o advento da música eletrônica, este livro explora as modalidades e responde as principais dúvidas que as pessoas costumam ter sobre a música clássica, ou erudita, como também é chamada.

A obra conta quais obras Beethoven compôs quando já estava surdo, ao fim da vida. Também narra que Mozart era um verdadeiro popstar do século XVIII, percorrendo toda a Europa em apresentações disputadas, até falecer precocemente aos 35 anos. Expõe que Chostakóvitch compôs sob forte censura soviética, e que suas sinfonias podem conter ambiguidades sutis contra o regime comunista, o que amplia a compreensão da força do gênero.

A música ouvida hoje tem fortes reflexos nas composições eruditas do Ocidente, de comerciais de TV a clássicos do rock n’roll. Para quem sempre teve curiosidade de saber um pouco mais sobre música, O livro da música clássica desmistifica conceitos e tira a aura de solenidade que o gênero possa ter.

A coleção As grandes ideias de todos os tempos já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Os títulos reunem informações de diversas áreas do conhecimento em linguagem simples, páginas repletas de imagens e infográficos explicativos. É direcionada a estudantes, curiosos ou especialistas, como ferramenta de aprendizado ou livro de consulta.

Outros livros da coleção publicados pela Globo Livros:

O livro da filosofia

O livro da psicologia

O livro da política

O livro da ciência

O livro das religiões

O livro da economia

O livro dos negócios

O livro da sociologia

O livro da literatura

O livro do cinema

O livro da história

O livro da mitologia

O livro da Bíblia

O livro do feminismo

 

Por: Bruna Tenório

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *