Inédito no canal, o curta-metragem Doubout aborda a amizade entre um menino e seu irmão

Teaser: https://youtu.be/jVlfgswWY6A

Toda a beleza natural da ilha da Martinica, no Caribe, serve como pano de fundo para o curta−metragem ficcional Doubout (2018,19min, França)Inédita no canal, a produção cujo título significa De Pé, traduzido do francês, seu idioma original, narra as aventuras de Joseph, um menino de 8 anos que afirma ter visto um monstro em seu jardim. Dirigido por Pierre Le Gall e Sarah Malléon, Doubout estreia no SescTV, no dia 22 de agostoquintaàs 22h. Assista também em sesctv.org.br/aovivo.

Joseph se recusa a aceitar a partida de seu irmão mais velho Dorian, que vai estudar na metrópole. Influenciado pelas histórias tradicionais de seu avô, o garoto está convencido de que Lentikri, um ancestral monstro martinicano, rasteja ao redor da casa durante a noite e é uma ameaça à sua família. “É uma criatura com dois grandes olhos vermelhos, caninos iguais aos de um tigre e espinhos por todo o corpo”, diz o avô.

Quando Joseph decide confrontar o monstro, cria bilhetes com frases que o protegem como um escudo que ele e Dorian, seu companheiro de brincadeiras, usam para se defender do mal. Ao ver o irmão partir, Joseph se enche de coragem para tomar conta de sua família e relembra a fala de seu avô: “Homens nunca se ajoelham, eles ficam de pé. Ficam de pé no porão e no terraço. Ficam de pé na plantação de açúcar, no sol, e no sangue.”  

O elenco de Doubout é formado pelos atores Rayann François-Eugène, Jean-Philippe Rangassamy, Jean-Claude Duverger e Daniely Francisque. A história que trata das mudanças nas relações familiares e de uma luta contra um terrível mostro que mora no jardim, rendeu ao filme o Prêmio SescTV para Novos Talentos Internacionais, na 29ª edição do Festival Internacional de Curtas – Metragens de São Paulo, realizada em 2018. 

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

Doubout (2018,19min, França)

Curta-metragem

Estreia: 22 de agosto, quinta, às 22h.

Reapresentação: 24/8, sábado, às 23h30; 25/8, domingo, às 22h30; 26/8, segunda, às 22h; 27/8, terça, às 24h; e 28/8, quarta, às 23h30.

Classificação indicativa: 16 anos.

Direção: Pierre Le Gall e Sarah Malléon.

 

Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV

Ou consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br/aovivo

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

E no facebook: https: facebook.com/sesctv

 

Da Redação
Fonte: Imprensa – SESCTV

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *