Literatura produzida no Espírito Santo agora tem lugar no YouTube

A idealizadora do projeto “Livros por Lívia”, está fazendo vídeos sobre a literatura produzida nos dias de hoje, incluindo diverso escritores e escritoras capixabas

A escritora e jornalista Lívia Corbellari criou em 2013 o projeto literário “Livros por Lívia”, que incentiva e divulga a literatura produzida no Brasil, com foco para o Espírito Santo, por meio de resenhas, entrevistas com escritores e eventos como saraus, lançamentos de livros e conferências.

O projeto agora avança mais um passo e chega ao YouTube com vídeos de resenhas com análises detalhadas de livros da literatura contemporânea, incluindo diversos escritores e escritoras capixabas. Conheça mais sobre o canal neste link: www.youtube.com/livrosporlivia

O livro que estreou a sessão dos capixabas foi o romance “Quiche”, do escritor João Chagas, lançado em 2018 pela Editora Pedregulho. A história aborda o processo criativo em volta da escrita, mas também é sobre amizade, cumplicidade e as diversas formas de resistir e existir nos dias de hoje. O livro se passa em uma sociedade em que não são dadas muitas pistas, mas percebe-se que é em um momento posterior a atualidade em que estamos e em um sistema bem diferente.

O primeiro vídeo do canal também foi sobre um livro que se passa em um futuro próximo. “Corpus Delicti”, da alemã Juli Zeh, é uma distopia que fala sobre um regime totalitário baseado no controle da saúde dos indivíduos, que se deu após uma pandemia. “Misturar escritores estrangeiros com brasileiros é uma forma de não hierarquizar a literatura contemporânea e mostrar que há escritores e escritoras talentosos em todos os lugares do mundo”, explica Lívia Corbellari.

 

Conheça o Livros por Lívia

Youtube: https://www.youtube.com/livrosporlivia

Blog: https://medium.com/@livrosporlivia

Instagram: https://www.instagram.com/livrosporlivia/

Facebook: https://www.facebook.com/livrosporlivia/

Twitter: https://twitter.com/livrosporlivia

Loja Virtual: https://livros-por-livia.minestore.com.br

 

Por: Lívia Corbellari

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *