MIS recebe Cine Abraço Cultural com exibição do filme Los Silencios

Sessão gratuita, que tem como objetivo refletir sobre questões acerca do refúgio e da migração, será seguida de debate

No dia 23 de julho, terça-feira, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe a segunda edição do Cine Abraço Cultural, que exibe o filme Los Silencios, uma coprodução Brasil, Colômbia e França. A sessão tem entrada gratuita e acontece às 19h30 no Auditório MIS. 

O Cine Abraço Cultural, realizado pelo Abraço Cultural, escola de idiomas com professores refugiados e migrantes, em parceria com a Vitrine Filmes e Sherlock Communications, é um momento de descontração e de debate de questões acerca do refúgio e da migração. Antes da sessão de Los Silencios, o Abraço Cultural convida para um coquetel servido pela Macondo – Raízes Colombianas e com bebidas oferecidas pela Ambev.  Após a exibição, será realizado um debate com a presença da professora de espanhol e cultura cubana do Abraço Cultural, Ludmila Lee, da pesquisadora e integrante do CAMI (Centro de Apoio Pastoral do Imigrante) e da imigrante peruana Soledad Requena Sayer.

Los silencios (Dir. Beatriz Seigner, 2019, Colômbia/Brasil/França, 89 min, Drama, Digital, Livre)

Amparo (Marleyda Soto) é mãe de dois filhos pequenos e está fugindo dos conflitos armados da Colômbia. Na tríplice fronteira do país com o Peru e o Brasil, ela e os meninos se abrigam em uma pequena ilha com casas de palafita no Rio Amazonas. No local, eles encontram o pai (Enrique Diaz), que supostamente estava morto.

 

CINE ABRAÇO CULTURAL | LOS SILENCIOS

DATA: 23.07, terça-feira

PROGRAMAÇÃO:

18h30 Distribuição de ingressos e coquetel 

19h30 Exibição do filme “Los Silencios”

21h Bate-papo com convidados

LOCAL: Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito (Ingressos distribuídos uma hora antes na Recepção do MIS – sujeito a lotação do espaço)

CLASSIFICAÇÃO Livre

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=tmpbXAjXJj0

 

Sobre o Abraço Cultural

O Abraço Cultural nasceu em julho de 2015. Foi uma iniciativa da plataforma social Atados, que após realizar a 1ª Copa do Mundo dos Refugiados resolveu ter um projeto mais duradouro e que pudesse contribuir para a inserção desses refugiados em nossa sociedade. Com operações no Rio de Janeiro e São Paulo, a ONG e escola de idiomas e cultura emprega apenas refugiados, capacitando-os para dar aulas e assim, promovendo uma rica troca de experiências, com a intenção de quebrar as barreiras culturais. São mais de 3.400 alunos, 90 professores capacitados e 2,5 milhões de renda gerada para os refugiados. Para mais informações, acesse: http://www.abracocultural.com.br/

 

Da Redação
Fonte: Abraço Cultural

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *