Momentos teatrais paulistanos no programa Tramas Culturais

Serão quatro encontros gratuitos na Casa-Museu Ema Klabin com o pesquisador Alexandre Mate. Inscrições abertas.

A partir do dia 8 de agosto, a Casa-Museu Ema Klabin promove o programa Tramas Culturais “Episódios (des)conexos de momentos teatrais paulistanos”.  Serão quatro encontros ministrados pelo pesquisador Alexandre Mate, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. São apenas 30 vagas e as inscrições gratuitas estão abertas no site da Casa-Museu.

Além da atual cena teatral da  cidade de São Paulo, os encontros abordarão  as obras e artistas de teatros que marcaram época: Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro Popular União e Olho Vivo (TUOV). E também importantes manifestações teatrais como as  lutas políticas pela (re)democratização do país (década de 1980).

“Os quatro encontros deverão tomar como caminho de andança as falas de alguns desses personagens e  lastrear  alguns dos momentos da história do surpreendente teatro paulistano”, explica o pesquisador Alexandre Mate.

O programa Tramas Culturais  segue o tema  dos eventos culturais de 2019 da Casa-Museu Ema Klabin “Identidades Paulistanas”.

Sobre Alexandre Mate:

Professor-pesquisador do curso de Pós-graduação do Instituto de Artes da Unesp; autor de centenas de textos, ensaios, artigos e livros tematizando, sobretudo, a linguagem teatral.

 

Serviço:

Tramas Culturais:  “Episódios (des)conexos de momentos teatrais paulistanos”. 

Datas: Quintas-feiras, 8/8,  22/8, 5/9 e 19/9 de 2019

Horário: 19h30 às 21h30

Vagas: 30

Gratuito

Inscrição: www.emaklabin.org.br

Local: Casa-Museu Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 55 11 3897-3232

 

Por: Cristina Aguilera

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *