Mostra teatral “Afeto” chega ao Sesc São Caetano

Sesc São Caetano abraça o público com espetáculos gratuitos, de histórias pulsantes e fundamentais para nossa existência

Em tempos de desesperança, o que nos comove e nos une? Quem não gosta de sentir um abraço por meio das artes? O Sesc São Caetano lança essa proposta de encontro afetivo por meio do teatro em sua programação de novembro “Afeto”. Os espetáculos acontecem nas sextas dos dias 1, 8, 22 e 29, às 20h.

As quatro montagens – de histórias e propostas estéticas diversas – tocam em temas pulsantes e fundamentais da existência contemporânea, individual e coletiva, mostrando delicadeza e poesia no seu fazer.

No dia 1, a atriz Nicole Marangoni traz em “Eu, Telma” o relato de uma cuidadora de idosos, para discutir temas como finitude e luto; no dia 8, a Cia do Tijolo apresenta em “Ledores do Breu” diversas histórias de incompreensão geradas pelo analfabetismo e evoca relatos de esperança trazidos pela educação; dia 22, Celso Frateschi conta em “Diana” a saga de um professor que, desiludido da vida, rompe seus vínculos afetivos e passa a morar numa praça, encantado por uma escultura, dia 29, Thiago Mendonça recupera a memória da revolta de Stonewall, marco pela luta dos direitos civis dos grupos LGBT, no seu solo “Stonewall 50 – Uma Celebração Teatral”.

Para participar dessa experiência, basta retirar seu ingresso com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento, ingressos limitados.

Lembrando que alguns espetáculos possuem recomendação etária e no dia 15 esta programação não acontece por conta do feriado de Proclamação da República.

 

Dia 01
Eu, Telma
Concepção geral e atuação: Nicole Marangoni

A partir de uma situação autobiográfica – os cuidados do fim de vida de seu pai, a atriz Nicole Marangoni desenvolve a narrativa ficcional de Telma, uma cuidadora de idosos que perdeu a mãe prematuramente e vive com seu pai jardineiro.
Recomendação etária: 14 anos

 

Dia 08
Ledores no Breu
Com Cia do Tijolo
Pesquisa Dramatúrgica e Atuação: Dinho Lima Flor
Direção: Rodrigo Mercadante

Um retrato das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor. Histórias entrelaçadas que acompanham analfabetos em pleno século XXI, homens e mulheres percorrendo distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes.
Recomendação etária :livre

 

Dia 22
Diana
Texto e Atuação: Celso Frateschi
Direção: Rudifran Pompeu

Ambientada nos anos sessenta, a saga de um professor que, desiludido e cansado das pessoas, sai de casa e se apaixona pela escultura “Saindo do Banho”, de Victor Brecheret, instalada no Largo do Arouche, a quem ele batiza de Diana.
Recomendação etária: 14 anos

 

Dia 29
Stonewall 50 – Uma Celebração Teatral
Com Companhia de Teatro Íntimo
Texto e Atuação: Thiago Mendonça
Direção: Renato Farias

A partir do relato sobre a revolta de Stonewall e experiências pessoais, o ator Thiago Mendonça recupera a trajetória de luta pelos direitos civis das pessoas LGBT nos Estados Unidos e no Brasil.
Recomendação etária: 14 anos

SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Rua Piauí , 554 – Santa Paula, São Caetano do Sul
Dias: 1,8, 22, 29 de Novembro
Duração: 60 minutos
Classificação etária: verificar classificação por espetáculo
Ingressos: Grátis. Retirada 1h de antecedência
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30.

 

Por: Luiz Oliani
Foto: Ledores no Breu – Cia do Tijolo / Crédito: Alécio Cezar

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *