No dia 1/10, às 20h, o músico Eramir Neto faz show online na programação do SMS Live Sessions

Saxofonista, flautista e looper apresenta músicas do seu último álbum “MENIERE” e outros singles

No dia 01/10, às 20h, no Canal de Youtube do Single Mama Studios (https://www.youtube.com/singlemamastudio). O show é resultado da pesquisa em tecnologia na criação musical iniciada em 2007, quando o músico começou a utilizar equipamentos eletrônicos para modificar os sons de seus instrumentos. Todos os instrumentos, saxofones, flauta, sons, grooves, efeitos, assim como voz tiveram suas sonoridades exploradas.

A organicidade do instrumento “puro” não bastava na composição de Eramir que começou a utilizar de processadores de efeito, controladores, synth e diversos programas de composição para música eletrônica na criação de seu álbum. A tecnologia influenciou diretamente no processo, uma vez que através dela o músico pode explorar uma infinidade de possibilidades para cada nota.

Na música “Pequena Marble”, single lançado em fevereiro, Eramir usa na voz um pedal de distorção de guitarra e nos saxofones pedais de WahWah, Chorus e Phaser.

O nome do álbum surgiu a partir da “síndrome de Ménière”, que tem como sintoma a dislexia sonora, que pode surgir repentinamente e durar alguns minutos. O desejo de Eramir é que o álbum chegue mais como uma sensação do que um entendimento sobre o que está acontecendo e as pitadas de Improvisação Livre trazem esta sensação.

MERIERE é a fusão entre a música instrumental e a música eletrônica é apenas um único músico trazendo inúmeras possibilidades para o álbum ou dentro da performance ao vivo que pela gama de sons, modulações e efeitos, trazem um resultado surpreendentemente diferente.

Eramir Neto é saxofonista barítono e no em sua trajetória como músico participou de gravações e/ou shows com: Inezita Barroso, Anitta, Rael, Projota, IZA, Nômade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra entre outros.

 

Sobre Eramir Neto

Músico profissional há 13 anos tocou e gravou com diversos artistas de renome nacional e internacional como: Inezita Barroso, Anitta, Rael, Projota, IZA, Nômade Orquestra, Samuca e a Selva, Black Mantra, Don Carlos, Kith and Tex, The Pionners, entre outros.

Frequentou o curso profissionalizante de Música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS) e a Goldsmith University of London.

Em 2012, com seu trabalho solo realizou uma “street tour” de 7 meses em Londres/UK além de tocar em clubs como Miabela Soho e Mcqueens Shoredict.

Ministra oficinas sobre “tecnologia na criação musical” desde 2013 (Sesc, Casa da Luz, etc).

Teve passagens pelo teatro e por estúdios onde foi indicado a alguns prêmios como: Festival de Guaçuí 2008 na categoria melhor trilha sonora pelo espetáculo “Terra” da Cia da M.A.T.I.L.D.E. Em 2005 e 2006 indicado na Categoria melhor CD de Reggae (Banda Liberte-se) e Música Instrumental (Banalizando) respectivamente no festival Dynamite de Música Independente, antigo prêmio TIM.  Em 2002 ganhou o prêmio do instituto IAV com um single chamado “Play The Electro Jazz” em parceria com o DJ Alexandre Savino e o Trombonista Rafael Torres na categoria “Novos Artistas – Melhor Música do Ano”.

Desde 2018 vem se dedicando também a improvisação livre integrando importantes projetos com a SPIO Orquestra, Guilherme “Big” Peluci e Vertice.

Em 2020 lança seu primeiro álbum solo MENIERE.

 

Sobre o Single Mama Studio 

O Single Mama Studio está organizando uma série de “lives” – SMS Live Sessions – com estrutura de gente grande. Todas as performances serão gravadas canal por canal e com transmissão HD no canal do Youtube do estúdio. As primeiras lives serão com artistas convidados pelo estúdio, estes que sempre ensaiaram e gravaram no Single Mama Studio, tendo início no final de Setembro. Todo o equipamento para a gravação do áudio será analógio, evitando desta forma qualquer delay na gravação. A internet do estúdio é de altíssima qualidade reduzindo assim qualquer problema de conexão. O Single Mama Studio está seguindo todas as recomendações para evitar a proliferação do COVID19 – com álcool gel a vontade e demanda o uso da máscara.

 

Informações do Show

Data: 01/10

Horário: 20 horas

Local: Canal de Youtube do  Single Mama Studios

Link: Youtube: https://www.youtube.com/singlemamastudio

 

Plataformas Digitais:

BandCamp – https://eramirneto.bandcamp.com/album/meni-re

Spotify – https://open.spotify.com/artist/5X7QZQu1ic2qRToGEQdwoJ

Deezer – https://www.deezer.com/en/artist/11507289

Apple Music – https://music.apple.com/us/artist/eramir-neto/1399978244

You Tube Music – https://music.youtube.com/channel/UCyQKbPje09eTrPI_ON-ZiZA

Tidal – https://tidal.com/browse/artist/10908283

Por: Paula Sobreira Simões
Foto: Bruno Diniz

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *