“Um evangelho de esperança”, escrito pelo renomado teólogo americano Walter Brueggemann, chega ao Brasil

Repleto de insights importantes sobre espiritualidade e cultura, livro propõe reflexões sobre a relevância da fé cristã em meio aos desafios da sociedade contemporânea

A sociedade global parece mergulhar cada vez mais num preocupante estado de inquietação e ansiedade, causado, entre outras coisas, pela busca incessante pelo poder e pelo prazer. Sentimentos como ingratidão e insuficiência têm se tornado uma constante e afetado muitas vidas. É realmente impactante o número de pessoas que sofrem depressão e sentem um profundo vazio existencial. É justamente nesse contexto que deve-se trazer à tona uma palavra singular: esperança.

Por essa razão, a Editora Mundo Cristão lança no Brasil o livro Um evangelho de esperança, escrito por Walter Brueggemann, professor emérito do Columbia Theological Seminary (EUA), teólogo e especialista em Antigo TestamentoNa obra, Brueggemann resgata a sabedoria contida nas Escrituras e convida cada leitor a assumir uma postura de enfrentamento contra a tendência de agarrar-se ao que tira o vigor, a versatilidade e a ousadia para implementar mudanças.

A cada capítulo, o leitor é conduzido por uma série de reflexões que o ajudarão a avaliar e a lidar com os diversos desafios da sociedade contemporânea. Num verdadeiro tour de force, Brueggemann presenteia o público com descobertas penetrantes sobre espiritualidade e cultura e explora tópicos que variam de ansiedade e abundância a partidarismo e o papel da fé na vida pública.

Por meio de seu texto instigante e provocativo, o autor ainda destaca que a sociedade vive numa “situação de emergência”, na qual o Evangelho pode ter importância decisiva.

A esperança requer uma Fonte e um Agente de novidade que, de maneiras inescrutáveis, seja gerador, que não seja cativo de velhos hábitos ou de compromissos com o presente. Essa é, sem dúvida, uma declaração teológica acerca do caráter de Deus […] A esperança requer uma comunidade de fé e ação aberta para a novidade que será concedida como dádiva. A esperança é, verdadeiramente, uma atividade comunitária, pois ninguém pode ter plena esperança sozinho.” (Um evangelho de esperança – pág.   114)

Concebido como um compilado de textos breves, mas profundos, Um evangelho de esperança é uma excelente opção para a leitura devocional, para o estudo individual ou em grupo e como um recurso inspirativo na elaboração de sermões e debates.

 

Ficha técnica:
Livro
: Um evangelho de esperança
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-65-86027-02-0 
Páginas:  176 
Formato: 14X21  
Categoria: Espiritualidade 
Preço: R$ 39,90 
Onde comprarAmazon e E-commerce Mundo Cristão

 

Sobre o autor: Walter Brueggemann é professor emérito do Columbia Theological Seminary. Especialista em Antigo Testamento, destaca em seus livros o poder imaginativo da tradição profética hebraica. Vive com Tia, sua esposa, em Traverse City, Michigan.

Site: https://www.walterbrueggemann.com/
Facebook: https://web.facebook.com/walterbrueggemannfans/

 

Por: Gabriela Cuerba

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *