Sobre nós

A Kriô Comics é uma editora de revistas em quadrinhos. Fundada e dirigida pela jornalista e escritora Edna Pessanha, tem como objetivo publicar personagens negros, e contar histórias de todas as minorias.

A jornalista também idealizou e irá apresentar o Kriô Arte, um programa com conteúdo totalmente voltado para os segmentos de arte e cultura, que será veiculado no canal do Kriô Arte no Youtube e terá estreia em 2021.

Edna Pessanha é membro da CASP – Caritas Arquidiocesana de São Paulo, organização de assistência social e direitos humanos, que integra a rede da Caritas Brasileira e a Caritas Internacionalis, do CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil, da Pascom Brasil, Pastoral da Comunicação ligada à CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, da Pastoral da Comunicação da Diocese de Santana, na cidade de São Paulo, e do Grupo de Leigos e Leigas da Arquidiocese de São Paulo.

Com o objetivo de fazer da Editora Kriô Comics uma empresa socialmente responsável, de contribuir com a melhoria da sociedade em que vive e atua, de potencializar o senso de cidadania, a consciência social dos indivíduos e fazer parte da construção de um futuro melhor, Edna Pessanha idealizou a Kriô Social, que é o braço social da Kriô Comics.

Juntamente com parcerias e apoio de instituições, organizações sociais, entidades públicas, empresas privadas, ações e iniciativas individuais e demais setores da sociedade, a Kriô Social pretende promover a sensibilização, animação e articulação da caridade, além de oportunidades e ações transformadoras que proporcionem ao ser humano uma vida digna e justa.

Sua primeira ação é destinar parte do valor de capa das revistas editadas pela Editora Kriô Comics para a Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho, que oferece educação complementar, arte, cultura e oficinas de capacitação profissional para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social, localizada no Parque Maria Helena, zona sul da cidade de São Paulo.