A Banda, revista especializada em quadrinhos chegou!

“Estava à toa na vida e o me amor me chamou, para ver a Banda passar cantando coisas de amor. A minha gente sofrida, despediu-se da dor. Pra ver a banda passar, cantando coisas de amor”

A Banda chegou e com ela as melhores informações sobre o mundo dos quadrinhos em geral. A revista será uma publicação bimestral e foi idealizada por Carlos Neto (do canal Papo Zine), Douglas Utescher (da Ugra Press), Gustavo Nogueira (Universo HQ) e Thiago Borges (O Quadro e o Risco). E o primeiro número já começa com os dois pés na porta comemorando os vinte anos de O Dobro de Cinco. A publicação será viabilizada por financiamento coletivo no Catarse.

O Dobro de Cinco é a primeira parte de Diomedes, a principal HQ do lendário Lourenço Mutarelli. A publicação é tão importante que foi incluída no livro 1001 Comics You Must Read Before You Die, ainda inédito no Brasil. A obra, que é uma das poucas de origem tupiniquim citadas no livro, é um marco na publicação de romances gráficos de fôlego, sendo um paradigma para o formato álbum em nosso país a partir de então.

A Banda vai abordar, nessa data tão significativa graças a importância de Diomedes“Quais os Clássicos do Quadrinho Nacional?”, com reportagens apresentando diferentes tópicos sobre o assunto juntamente com uma entrevista exclusiva com Lourenço Mutarelli.

Além do quarteto fundador,  a primeira edição de A Banda conta com um time de colaboradores composto por Edson BortolotteMaria Clara CarneiroMariana Waechter e Ramon Vitral.

A Banda terá 36 páginas, formato 16 x 25 cm e uma estética clean e moderna ao conteúdo. Para saber mais sobre a campanha, recompensas, detalhes e valores, clique AQUI.

 

Por: Ricardo Ramos
Fonte: Torre de Vigilância

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *