A Herança do Coronel, HQ inspirada na ditadura argentina, chega ao Brasil pela Comix Zone
Graphic novel de Carlos Trillo e Lucas Varela será lançada em fevereiro
A editora Comix Zone anunciou o lançamento de A Herança do Coronel, HQ que aborda a ditadura argentina.
Escrita por Carlos Trillo (A Grande Farsa) com arte de Lucas Varela (Diagnósticos), a graphic novel acompanha o filho de um ex-torturador do governo militar da Argentina.
Leia a sinopse: “Elvio Guastavino, um homem franzino e aparentemente inofensivo, recebeu uma herança pesada de seu pai, um altivo e severo coronel chamado Aaron Guastavino. Considerado um dos maiores carrascos da ditadura militar argentina, costumava treinar suas técnicas de tortura em bonecas antes de aplicá-las em prisioneiras de carne e osso, dentro de sua própria casa. Elvio tenta transformar essas memórias perturbadoras em momentos maravilhosos de uma vida familiar exemplar. Para ele, realidade e imaginação começam a se misturar.”
A Herança do Coronel é uma das graphic novels mais brutais já realizadas sobre os anos de chumbo na Argentina e foi escolhida para a seleção final do Festival de Angoulème na França em 2009.
A Herança do Coronel tem formato 19 x 25.5 x 1.5 cm, 104 páginas, capa dura e a tradução de Fernando Paz. Comprando o seu exemplar na pré-venda, você garante 30% de desconto. O lançamento está previsto para fevereiro.
Por: Gabriel Avila
Fonte: Jovem Nerd