Artista transforma roteiro escrito por inteligência artificial em HQ do Batman

Programa criou o script após assistir mil horas de filmes do Cavaleiro das Trevas

Roteirista de programas do canal Comedy Central e de publicações como New Yorker e O Espetacular Homem-AranhaKeaton Patti chamou a atenção da internet poucos meses atrás quando divulgou um o roteiro para um filme do Batman criado por um programa de inteligência artificial, escrito após o computador rodar mil horas de filmes baseados nas aventuras do Morcegão.

Eu forcei um robô a ver 1000 horas de filmes do Batman e depois mandei ele escrever o próprio roteiro. Essa é a primeira página

Dois meses depois, o artista William Valle decidiu usar as páginas divulgadas para criar um quadrinho curto do Batman. Sem pé nem cabeça, a história mostra o Cavaleiro das Trevas enfrentando Duas-Caras Coringa etomando sangue de morcegos, Alfred dando a luz a um novo Robin e diversos lembretes de que Bruce Wayne é um órfão – veja as três páginas abaixo:

Atual roteirista da revista principal do BatmanTom King deixa a HQ para comandar a Batman/Mulher-Gato, de 12 edições. Ele será substituído por James Tynion IV, que já escreveu Detective Comics e hoje é responsável por Liga da Justiça Sombria. Na arte, Clay Mann deixa o posto para a entrada de Tony S. Daniel, que já tem trabalhado em algumas edições da revista.

 

Por: Nicolaos Garófalo
Fonte: Omelete

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *