Gibi lembra “histórias demoníacas” envolvendo Xuxa e Fofão
Mesmo quem não viveu nas décadas de 80 e 90 certamente já ouviu falar nos casos de terror envolvendo a “Xuxa – A Rainha dos Baixinhos” e o boneco do “Fofão”, personagem que fazia parte do grupo infantil chamado Balão Mágico. Diante de um sucesso impressionante, principalmente para época que não existia ainda a força da internet e das redes sociais, comentava-se que a Xuxa “só poderia ter uma pacto com o demônio”.
A partir daí surgiram histórias, como: se você tocar um disco da Xuxa ao contrário vai ouvir um demônio falando, entre outras coisas. Já sobre o Fofão diziam que seu “boneco demoníaco” guardava um punhal escondido.
Agora, os artistas Caio Oliveira e Bernardo Aurélio resolveram brincar com esse verdadeiro mito popular construindo histórias em quadrinhos com esses temas. A HQ “Máscara de Ferro contra a Televisão” tem três histórias escritas por Bernardo Aurélio, sendo a maior delas – “Super Máscara contra Baixo Astral” desenhada por Caio Oliveira e colorida por Ellis Carlos.
Bernardo Aurélio lembra que a revista já está pronta, mas para que seja impressa precisa contar com o apoio através do site do Catarse.me, que funciona como uma espécie de pré-venda. O processo é simples: basta acessar o site e buscar por “Cantinho do Combo”.
Almanacão do Caio
Isso porque o projeto é formado por um combo com duas histórias em quadrinhos. A maior delas, na verdade, é o “Almanacão do Caio”, com 92 páginas. “A ideia é juntar um monte de trabalho que fiz no Cantinho do Caio e que ainda está inédito em publicações impressas. Terá tanto as zoações costumeiras, quanto tirinhas sobre games, sobre mim e até as novas tirinhas da academia que tenho feito”, explica Caio.
Caio dá continuidade ao seu “Diário da Moramba”, desta vez com o “Bye Banha Gym”. “Parece que as coisas estão funcionando”, comenta o artista, se referindo aos quilos perdidos.
Tem ainda as adaptações dos tweets mais bizarros do mundo político de Brasília, que sempre fazem muito sucesso na internet (@cantinhodocaio).
Além de garantir a impressão da revista, os artistas esperam proporcionar a ida a Comic Con Experience (CCXP), maior evento de cultura Pop do país, que acontece em dezembro em São Paulo. “Inclusive, quem for ao evento vai poder pegar as revistas com a gente no Beco do Artistas se tudo der certo”, ressalta Bernardo.
Mais informações:
Bernardo Aurélio: (86) 99819-3178
Marcelo Costa (assessoria): (51) 99770-1599
@cantinhodocaio
PARA APOIAR
https://www.catarse.me/cantinho_do_combo_c413?ref=ctrse_explore_pgsearch
Por: Marcelo Ribeiro