Homem-Chiclete, um super-herói de Jundiaí
Já está disponível para a compra, a primeira edição solo de Homem-Chiclete, super-herói nacional que encara com muita persistência e bom humor os desafios que encontra e se esforça para se firmar com o herói da sua cidade.
O Homem-Chiclete é um super-herói criado por Ede Galileu em 2003, sua primeira aparição foi em 2009 na revista independente “Liga Jundiaiense de Super-Heróis”, publicação promovida por autores da cidade de Jundiaí-SP.
O personagem é um jovem esportista que, depois de sofrer um acidente, acaba ganhando alguns poderes inusitados e o seu corpo agora tem as propriedades de um chiclete de tutti-frutti. Apesar de seus poderes, sua maior qualidade maneira que ele reage às adversidades.
Homem-Chiclete já fez participações especiais em algumas revistas também, mas esta é sua primeira revista solo que é composta por três histórias:
Origem – Conta a origem do personagem. Roteiro de Ede Galileu, desenhos de Eduardo Ferrara e cores de Wagner Costa.
Trabalho de Herói – Acompanha o personagem em um dia tranquilo onde ele faz de tudo para se firmar como o herói da cidade, coisa que não é tão fácil. Roteiro de Flávio Luiz, desenhos de Ede Galileu e cores de Thiago Ribeiro.
Superação – A história marca a estreia de “Chicletinho”, a versão infantil do nosso herói, que em sua primeira aventura, precisa superar seu medo e para isso terá que enfrentar uma grande ameaça. Roteiro de Edde Wagner e arte de Chris Machado.
A revista tem o formato americano (17×26 cm), 32 páginas inteiramente coloridas e ainda vem com marca páginas e 4 cards do personagem. A arte da capa é assinada por George Wolf e os cards que a acompanha são ilustrados por Rafael de Latorre, Walter Junior, Edde Wagner e Marcio Abreu.
A revista do Homem-Chiclete se encontra à venda na loja virtual do JundComics e custa R$ 25,00.
Por: Renato Lebeau
Fonte: Impulso HQ