NOTÍCIAS

Inscrições abertas para expositores participarem da Feira Miolo(s) 2026

A Feira Miolo(s) é um encontro de cultura gráfica autoral promovido desde 2014 pela Biblioteca Mário de Andrade e a editora Lote 42. O evento tem periodicidade anual e busca estimular a produção e divulgação de editores, artistas e impressores contemporâneos independentes.

O período de inscrição termina no dia 27 de julho de 2026. As pessoas interessadas podem acessar três formulários diferentes:

■Editoras, projetos editoriais, publicadores, coletivos e artistas independentes deverão se inscrever por meio deste formulário eletrônico.

■ Ateliês de impressão deverão se inscrever por meio deste formulário eletrônico.

■ Livrarias independentes deverão se inscrever por meio deste formulário eletrônico.

É fundamental que, antes de fazer a inscrição, sejam lidas as informações contidas no formulário, certificando-se de que sua proposta e expectativas estejam alinhadas com o espírito da Feira.

A composição de participantes selecionados considerará a capacidade dos diferentes espaços da Biblioteca Mário de Andrade e o número de inscrições recebidas por categoria: literatura em prosa; poesia; não-ficção; quadrinhos; livro de artista; fotografia; zine; infantil; gravura/lambe/cartaz.

As inscrições recebidas costumam superar o número de espaços disponíveis. Em vista disso, a curadoria se faz necessária. Neste ano, a Miolo(s) contará com um curador convidado para realizar a seleção de participantes.

Mantendo-se fiel ao princípio de incentivar e fomentar projetos com pouca margem de distribuição, a Feira Miolo(s) adota como critério objetivo o tamanho do catálogo.

■ No caso de editoras que publicam livros, serão contemplados expositores com até dez publicações lançadas entre 1 de julho de 2025 e 30 de junho de 2026.

■ No caso de artistas gráficos com zines, gravura e cartaz, entre outros, o número máximo de trabalhos não será considerado. Entende-se que a natureza da publicação dessas obras é outra, assim como os mecanismos de circulação desses autopublicadores.

■ Serão considerados apenas projetos que tenham ao menos três publicações em seu catálogo. Aos que não se encaixam nessa descrição, recomendamos contato com as livrarias que participarão do evento para elaborar possíveis parcerias.

Dúvidas, sugestões e comentários podem ser enviados para o e-mail feiramiolos@gmail.com

Acesse o site: www.feiramiolos.com.br

13ª edição da Feira Miolo(s), está prevista para acontecer nos dias 7 e 8 de novembro de 2026 na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

Da Redação

Compartilhar:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *