Um Grande Acordo Nacional, de Robson Vilalba, narra o período recente da política brasileira

Episódio recente da história do Brasil ganhou uma adaptação para os quadrinhos, começou a pré-venda e Um Grande Acordo Nacional, do jornalista em quadrinhos Robson Vilalba com publicação da Elefante Editora. O título faz referência ao diálogo entre o empresário Sérgio Machado e o então senador e futuro ministro Romero Jucá.

Um Grande Acordo Nacional apresenta Robson em uma tentativa de entrevistar Dilma Rousseff em Curitiba mesclando com uma busca pessoal para entender as razões que levaram à destituição da primeira presidenta do Brasil e a reconstituição dos episódios mais relevantes da trama golpista que deixou a população atenta ao noticiário político em 2015 e 2016.

A graphic novel imprime sinceridade e perplexidade à narrativa gráfica enquanto resgata cenas das Jornadas de Junho; do humilhante 7 a 1 na Copa do Mundo; da trajetória da jurista Janaína Paschoal; da operação Lava Jato; do protagonismo nefasto do deputado Eduardo Cunha; e da esdrúxula votação do impeachment na Câmara, entre outros momentos decisivos para a queda de Dilma, seguindo para a posse do vice Michel Temer e explica como o Brasil chegou no ponto político que estamos hoje em dia.

Robson Vilalba que é ilustrador e animador, tem em sua bagagem reportagens em quadrinhos publicadas pela Folha de S. Paulo, Le Monde Diplomatique Brasil e Gazeta do Povo. Em 2014, ele recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos por Pátria Amada Brasil.

Um Grande Acordo Nacional tem formato 18,2 x 25,5 cm e 160 páginas. O lançamento oficial será em maio de 2021, a pré-venda já começou no site da Elefante Editora com um belo desconto e frete grátis. Para garantir o seu exemplar clique AQUI.

 

Por: Ricardo Ramos
Fonte: Torre de Vigilância

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *