A terceira edição da Feira Ogra chega ainda mais autêntica e visceral à cena dos quadrinhos alternativos
A terceira edição da feira de quadrinhos underground se aproxima, trazendo mais novidades e artistas ainda mais referentes da cena alternativa nacional, em uma edição extraordinária e significativa para a cultura autoral, além de coletivos representativos para o cenário, com produções autênticas, de diferentes gêneros e estilos, reunindo autores e artistas em um espaço ímpar e democrático como a Rua Augusta.
A Feira Ogra acontece em novembro, e contará com 120 expositores, entre autores, editoras e coletivos, organizada pela editora e gibiteca Ugra Press, a feira é um sucesso absoluto no cena quadrinística, trazendo artistas de diferentes regiões de São Paulo e também, de outros quinze estados do Brasil, sendo um ponto de encontro para os fãs de HQ que gosta de conhecer novas facetas ou reencontrar com renomadas personas, tornando expressivo e convidativo a mergulhar neste universo de novas culturas e artes originais.
Ainda na edição deste ano da feira, haverá os kits exclusivos para os visitantes, que já encontram-se disponíveis no site da Ugra, com itens como o pôster anual, com arte de Pablo Carranza, um botton e o fanzine oficial da OGRA, que compila as 26 contribuições enviadas pelos expositores para a série “para que servem os quadrinhos independentes?”, tudo por um valor significante e camarada.
Além do mais, a Feira Ogra está em campanha em parceria com a Solidariedade Vegana, e todos aqueles que forem ao evento e levar alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal, roupas ou brinquedos, podem concorrer a um pacote recheado com os gibis mais incríveis do país.
Para participar do sorteio basta levar para o evento a sua doação, retirar seu número e torcer. O sorteio acontecerá na terça-feira, dia doze de novembro, às 20h30, no Instagram da Ugra.
A Ogra 2024 acontece no dia 10 de novembro, das 11h às 19h, na Galeria Ouro Velho (Rua Augusta 1371), com entrada gratuita, mas muita diversão, entretenimento e amizade, com os artistas mais esplêndidos dos quadrinhos underground nacional.
Por: Priscila Visconti
O Barquinho Cultural