Amazônia Comicon, evento é confirmado para outubro

O festival da cultura pop está de volta o evento quer ir além da produção regional destaca o universo feminino nos quadrinhos

A pandemia do novo coronavírus além do luto, paralisou a economia, cancelou vários eventos ou os transformou em lives. Com o avanço da vacinação, os organizadores do Amazônia Comicon pretendem com todas os protocolos de segurança realizar na última semana de Outubro de 2021 a sua sexta edição.

Normalmente realizado no centro da cidade, este ano o evento sai fora do eixo, tendo como principais parceiros a Fundação Escola Bosque no distrito de Outeiro e a Biblioteca Municipal Avertano Rocha no distrito de Icoaraci com atividades de criação de mini-gibitecas  e oficinas de desenho, aproximando crianças e jovens das ilhas da cultura pop.

Em novo formato o Amazônia Comicon será tanto presencial como virtual levando exposições ,oficinas ,debates ,feira , mostras de vídeos ,todos com a temática do mundo dos quadrinhos e da cultura pop de Belém e da região norte com vários artistas de outros estados como Amazonas, Acre e Amapá com lives sobre a produção regional de quadrinhos autorais.

Como em todas as edições um artista ou grupo é homenageado desta vez o universo dos quadrinhos femininos vai ser representado pelo Coletivo Serendi que é um grupo de 5 artistas paraenses: Lívia Guimarães, Julia Lustosa, Marina Pantoja, Louise Guimarães e Francy Botelho. Atuantes no mercado de ilustrações e quadrinhos no Pará.

 

Por: Emerson Coe
Fonte: DOL

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *