Animação de Bob Cuspe segue vencendo prêmios internacionais

Um personagem icônico dos quadrinhos nacionais conquistou prêmios importantíssimos para o cinema brasileiro ao protagonizar o filme Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente.

Dirigido por César Cabral, o longa mistura animação e documentário, imaginando como o cartunista Angeli, criador do Bob Cuspe, poderia matá-lo. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico povoado por diversos personagens do autor.

Logo no mês de Junho, Nós Não Gostamos de Gente ganhou o prêmio da mostra Contrechamp do Festival de Annecy, que é simplesmente o mais importante evento dedicado à animação no mundo.

Agora em outubro, a animação venceu o prêmio principal no Ottawa International Animation Festival. Essa foi a primeira vez que um longa latino-americano conquista esse prêmio.

Além dos reconhecimentos internacionais, Bob Cuspe: Nós não Gostamos de Gente também foi presenteado com um elenco incrível: Bob Cuspe – MILHEM CORTAZ; Angeli – ANGELI; Irmãos Kowalski – PAULO MIKLOS; Carol – CAROL GUAYCURU; Laerte – LAERTE; Rhalah Rikota – ANDRÉ ABUJAMRA; Toninho Mendes – BETO HORA; Skrotinhos – HUGO POSSOLO; Madame L – LAERTE; Rê Bordosa – GRACE GIANOUKAS; Pop Stars – ANDRÉ ABUJAMRA e MÁRCIO NIGRO

 

Por: Daniel Generalli
Fonte: Pão com Lixo

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *