Notícias

Bully Bully | Darkside lança HQ de Yuri Moraes e Bruno Guma

Quadrinho já está a venda no site da editora

A editora DarkSide anunciou hoje (16) o lançamento de sua nova HQ: Bully Bully. Com roteiro de Yuri Moraes e ilustrações de Bruno Guma, o título já está a venda no site da companhia.

Bully Bully é, segundo sinopse oficial, “um mergulho na construção da identidade de um menino através de seus sonhos, pesadelos e desilusões acumulados em três épocas diferentes de sua vida”. “Seremos conduzidos por uma tríade de histórias interligadas em que o silêncio ecoa em nós a cada página, os dramas sensoriais narrados com um toque ácido de realismo fantástico. Experiências de vida que não representam um território e sua cultura, mas que se manifestam de forma errática e universal“, completa o texto.

Na primeira história, que dá título ao livro, o protagonista é um garoto de 13 anos, levado a uma briga de facas na saída da escola, contra os valentões que andam com sua ex-namorada. Ele tem que decidir se foge ou luta contra seus inimigos e encara a garota. Em “Solo”, ele tem 23 anos e é abandonado pela namorada, além de estar insatisfeito com o trabalho, que consiste em criar jingles promocionais para uma empresa de marketing.

Ele tenta adormecer seus sentimentos e levar uma vida normal, até perceber que falta algo. Por fim, em “½”, o protagonista, agora com 33 anos, mora com a noiva e leva uma vida saudável, correndo todos os dias como um atleta, até que um acidente o obriga a lidar com preconceitos, tendo de redescobrir quem ele realmente é.

Com influência de quadrinistas como Charles Burns e Daniel Clowes, autores como Neil Gaiman e cineastas como Hayao Miyazaki e Wes AndersonBully Bully é um quadrinho sobre uma infância que ainda grita.

 

Por: Flávio Pinto
Fonte: Omelete

 

Compartilhar:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *