Graphic Novel O Partido dos Panteras Negras chega ao Brasil pela Editora Conrad

Editora Conrad iniciou a pré-venda da graphic novel O Partido dos Panteras Negras que tem roteiro de David F. Walker e arte de Marcus Kwame Anderson. A publicação conta com maestria a história do revolucionário partido que foi uma organização política radical que contrastava totalmente com o movimento pelos direitos civis vigente na época.

A graphic novel traça o contexto histórico da filosofia de autodefesa do Partido dos Panteras Negras, iniciando na opressão dos escravos africanos nos EUA, relatando a violência racista e a brutalidade policial da era Jim Crow, junto com o surgimento do nacionalismo negro e eventos famosos dos direitos civis liderado por Martin Luther King jr. e ensinando em muitas escolas americanas.

Muito elogiada lá fora, a graphic novel O Partido dos Panteras Negras também examina o trabalho comunitário profundamente enraizado do partido. Ele celebra mulheres proeminentes na história do partido, como Angela Davis, Kathleen CleaverElaine Brown (a única mulher a servir como presidente do partido nacional) e Ericka Huggins. Ao mesmo tempo, destaca figuras menos conhecidas do partido e o trabalho diário dos muitos membros comuns do partido, muitas vezes deixados anônimos nas histórias convencionais do partido.

O Partido dos Panteras Negras foi fundado em 1966 por Bobby Seale e Huey Newton e atuou até o ano de 1982.

O Partido dos Panteras Negras tem formato 17 x 24 cm, 192 páginas e o lançamento oficial será em 18 de novembro.

 

Por: Ricardo Ramos
Fonte: Torre de Vigilância

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *