Guerreiros Chape chega a sua quinta edição pelas mãos de Samicler Gonçalves
Guerreiros Chape chega a sua quinta edição pelas mãos de Samicler Gonçalves, também criador do Cometa. Para quem ainda não conhece são um grupo de super-heróis baseados na cidade de Chapecó, Santa Catarina.
Nessa aventura, nossos heróis são transportados para outro universo, são transformados em versões Chibi de si próprios, e vão enfrentar um grande dilema diante de um inimigo inesperado. Um vilão que controla as crianças por meio de seus celulares.
A história é uma grande metáfora sobre a importância de se controlar o consumismo, entre outras influências negativas do uso indiscriminado e sem supervisão dos celulares. Uma reflexão interessante que Samicler provoca em seu argumento, quando reforça quem deve ser o verdadeiro herói nessa batalha.
Enquanto isso no “mundo real”, alguns jovens se movimentam para substituir os heróis desaparecidos. Um aspecto interessante dessa publicação, é o uso de merchandise nos quadrinhos, com a inserção de trechos que fazem alusão ao comércio local, além de farta publicidade, fato que torna a publicação sustentável. Lançamento pela SG Arte.
Por: Adalberto Bernardino