Itaú Cultural disponibiliza capítulo inédito de HQ contemplada no Rumos, lançada na CCXP

O público pode ler em primeira mão em www.itaucultural.org.br o capítulo inicial de Meta – Departamento de Crimes Metalinguísticos, quadrinhos do roteirista Marcelo Saravá, que será conhecida na íntegra em dezembro na Comic Con Experience

Está disponível, com exclusividade no site do Itaú Cultural, o primeiro capítulo da HQ Meta – Departamento de Crimes Metalinguísticos, projeto do roteirista Marcelo Saravá, contemplado no Rumos Itaú Cultural 2017-2018. A história em quadrinhos, que mostra como uma polícia secreta investiga crimes na divisa entre realidade e ficção, foi lançada em dezembro na feira de cultura pop Comic Con Experience Worlds, a CCXP, que acontece virtualmente.

 

Para conferir: https://www.itaucultural.org.br/secoes/noticias/leia-primeiro-capitulo-meta-departamento-crimes-metalinguisticos

 

No capítulo inicial de Meta – Departamento de Crimes Metalinguísticos, Saravá mostra que um desenhista foi assassinado, mas os suspeitos são criaturas ficcionais. Recheada de intertextualidade com artistas brasileiros e internacionais, a HQ tem desenhos de André Freitas, cores de Omar Vinõle e letras e design de Deyvison Manes. Além disso, o projeto traz nomes como Laerte Coutinho, Jeff Smith, Carlos Ruas, Daniel Azulay e Juan Giménez.

A HQ Meta – Departamento de Crimes Metalinguísticos é um lançamento da editora Zarabatana Books, assim como Aos Cuidados de Rafaela (2014), também de autoria de Marcelo Saravá.

 

Itaú Cultural 

www.itaucultural.org.br 

www.twitter.com/itaucultural 

www.facebook.com/itaucultural 

www.youtube.com/itaucultural 

 

Por: Larissa Corrêa

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *