NotíciasÚltimas Notícias

John Romita Sr., lendário artista da Marvel, morre aos 93 anos

Desenhista marcou o mundo dos quadrinhos com personagens como Wolverine e Mary Jane, entre vários outros grandes destaques

John Romita Sr., grande artista da Marvel, faleceu aos 93 anos, no último dia 12 de junho. Ele foi um dos responsáveis pela criação de personagens como Wolverine, Mary Jane Watson, Luke Cage, Justiceiro e Rei do Crime, entre muitos outros destaques. O artista trabalhou por uma década e meia entre as empresas Timely Comics e National Comics – que se tornariam a Marvel e a DC eventualmente. Além disso, ele ocupou o cargo de diretor de arte da Marvel por mais de 20 anos. Entre seus vários grandes feitos no mundo dos quadrinhos, está o período de cinco anos (começando em 1966) em que participou da criação das primeiras HQs do Homem-Aranha, junto de Stan Lee. Ele entrou na revista como substituto de Steve Ditko, cocriador do personagem.

Stan Lee não desenhava, e contou especialmente com três artistas de enorme talento para revigorar o gênero dos super-heróis: Jack Kirby, Steve Ditko e John Romita – este último, o único que conseguiu levar numa boa o gênio algo complicado de Lee, enquanto os outros dois deixaram a editora brigados com ele.

Romita teve excelentes passagens pelos títulos mensais de dois personagens: Homem-Aranha e Demolidor. Um de seus filhos seguiu seus passos: John Romita Jr., talentoso artista também com passagens marcantes por Homem-Aranha e Demolidor.

Romita Sr. criou muitas imagens icônicas em sua longa carreira. Enquanto é mais fácil se lembrar das capas, ele conseguiu, com a criatividade se seu traço, eternizar duas passagens na carreira do Homem-Aranha, que eu reproduzo neste texto. Uma, acima, da primeira vez em que ele decide deixar de ser super-herói. Na outra, abaixo, quando conhece aquela que seria sua mulher, Mary Jane Watson.

Descanse em paz, Romita Sr.. Obrigado pelas emoções que nos proporcionou.

 

Da Redação
Com colaboração de Pedro Cirne – http://habitodequadrinhos.com.br

Compartilhar:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *