Mafalda – Feminino singular está sendo publicado pela WMF Martins Fontes

A editora WMF Martins Fontes está publicando Mafalda – Feminino Singular, uma nova antologia da icônica personagem criada pelo cartunista argentino Quino. Mafalda foi criada originalmente em 1963, para uma propaganda de eletrodomésticos Mansfield, porque o nome da personagem deveria começar com MA, para lembrar o nome da empresa. Mas as publicações em forma de tirinhas só começou mesmo em 1964.

Uma antologia de tiras da Mafalda em que a personagem questiona o papel e o espaço da mulher no mundo, começando em casa. Como diz a jornalista Patricia Kolesnicov no prefácio, o aspecto mais explicitamente feminista de Mafalda é que “o familiar – o pessoal – é político”. A edição apresenta discussões sobre movimento feminista, maternidade, estereótipos e masculinidade tóxica, entre outros

É uma boa oportunidade para começar, para quem ainda não tem, a ler Mafalda. A menina que fala o que pensa e sempre coloca os adultos em situações embaraçosas, com sua opinião, visão bastante critica da realidade. Quino, o seu criador, faleceu no final do último mês de agosto, aos 88 anos.

Mafalda – Feminino Singular tem formato 21 x 21 cm, 108 páginas, capa cartonada e o valor de R$ 39,90.

 

 

Por: Ricardo Ramos
Fonte: Torre de Vigilância

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *