No mês do orgulho LGBTQIA+, a Editora Panini prepara uma live focada na “Diversidade do Universo Geek””

A Editora Panini prepara uma live focada na “Diversidade do Universo Geek” para o mês do orgulho. O objetivo é mostrar como a realidade LGBTQIA+ se expressa nas artes das HQs, e a maneira como essa arte age como ferramenta de engajamento, e desconstrução da sociedade. O programa vai acontecer dia 9 de junho, às 17h nos estúdios da Geek Here com transmissão ao vivo pelos canais YouTube e Facebook da Panini, além da Twitch da Geek Here com previsão de uma hora de duração.

Com apresentação de John Matos, jornalista e social media da Geek Here, a live contará com a participação de três influenciadores engajados para tratar do assunto: Aine Tadini, que produz conteúdo para o primeiro canal brasileiro do Youtube, que trata sobre cultura pop com uma apresentadora trans no comando, @marcelnadale, do Gay Nerd, que cria conteúdo para a internet sobre comportamento, cultura LGBT e dá dicas de séries, filmes, livros e HQs, e @corottoni, ilustradora e quadrinista que trabalha com animação desde 2013 e responsável pela publicação da Graphic MSP (Maurício de Sousa Produções) Denise: Arraso, programada para ser lançada em julho.

Ação também marca a divulgação de dois lançamentos da editora com foco em diversidade previstos para este mês do orgulho: ‘Orgulho DC’ estrelando diversos personagens LGBTQIA+ favoritos dos DCnautas mais a estreia de Sonhadora, saída diretamente do seriado da Supergirl. E ‘Vozes da Marvel: Orgulho’, onde as estrelas da HQ vão desde o Estrela Polar (o primeiro super-herói assumidamente gay das HQs), passando por Nico Minoru, Prodígio, Hulkling e Wiccano. Além disso, os títulos mensais da DC vão sair com o logo DC Pride durante todo o mês de junho.

Essa ação da @paninicomicsbr, abre espaço para um diálogo saudável, e é uma ótima oportunidade para reafirmar que assim como em nossa sociedade, nos quadrinhos também há espaço para todos, e que tentar impedir que personagens reflitam a nossa realidade e um pensamento retrógrado e preconceituoso.

Por: Renato Labeau
Fonte: Impulso HQ
Siga-nos:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.