“O Evangelho Segundo Lobo”. O Caçador de Recompensas Intergaláctico favorito de todo mundo está de volta!
O Lobo é o típico personagem que é conhecido por certo número de leitores, mas que ainda continua sendo uma peça obscura dentro do Universo DC.
O Maioral como é conhecido carrega em sua gênese toda a bagagem de criação dos anos 80, ou seja, ele nasceu para não ser politicamente correto. E isso é a essência do Lobo. Ponto!
No meu caso, esse encadernado da @paninicomicsbr publicado em 2008 foi o meu primeiro contato com uma aventura solo do “Flagelo das Galáxias” porque eu realmente queria saber se o personagem é escroto mesmo ou se era apenas um exagero. E no final da minha leitura a sensação que ficou foi que tudo é uma grande piada onde o exagero é a grande atração.
Nas duas histórias que integram esse encadernado, tenho a impressão que Keith Giffen, Alan Grant e Simon Bisley estão se divertindo e nem levando a sério o gênero de super-heróis. E está aí o grande atrativo dessa HQ. É um quadrinho para rir dos absurdos e situações bizarras em que o Lobo se envolve e como ele resolve os seus problemas, o que na maioria das vezes é ameaçando, trucidando ou destruindo.
Lobo não é um cara legal e ele não quer ser legal. Muito do conteúdo “politicamente incorreto” gira em torno disso e que até, uma hora ou outra, gera uma cena com um humor mais ácido, mas nada abominável.
A segunda história “Lobo está morto” é até mais engraçada porque consegue justamente ter momentos sarcásticos e situações ainda mais bizarras quando o maior caçador de recompensas intergaláctico morre e nem o Céu e nem o Inferno querem sua alma fétida e impura e ele acaba reencarnando em um corpo de mulher e até de um coelho!
A HQ vai entrar na minha estante mais para exercer a função de eu ter um conteúdo sobre o Lobo. Não é um encadernado que te converte em um fã assíduo do personagem ou que te faça sentir saudades dos anos 80, mas é bacana para entender que nem todo protagonista precisa ser o bastião da bondade e esperança.
Esta edição NÃO é recomendada para NERDS, BABACAS, IMBECIS, MENININHAS nem para fragilinos ou fracos de coração! O Caçador de Recompensas Intergaláctico favorito de todo mundo está de volta! Esta edição reúne as minisséries O Último Czarniano e Lobo Está Morto.
Obras de grande qualidade e refinamento que difundiram o evangelho do Lobo pelo mundo! Na primeira das histórias, o Maioral é enviado para capturar aquele que pode ser o mais perigoso alvo que já enfrentou: uma assustadora, terrível e infernal velhinha (com a incrível capacidade de tornar a vida de seu captor muito, mas MUITO miserável).
Na sequência, o Último Czarniano finalmente é detonado, mas tem um pequeno problema… nem Céu nem Inferno querem sua alma fétida e impura! E Lobo vai ter que tocar o terror nos dois lugares pra conseguir voltar pra Terra e ter sua vingança! Keith Giffen (52, Legião dos Super-Heróis), Alan Grant (Juiz Dredd) e Simon Bisley (Batman/Juiz Dredd) assinam esta edição OBRIGATÓRIA para qualquer fã do Maioral! Compre, ou Lobo vai caçar você. E matar. E alimentar porcos com o seu cérebro! Edição de luxo com 212 páginas de quadrinhos e extras.
Fonte: Impulso HQ