Os melhores apps para ler quadrinhos e mangás no celular em 2021

Na última década, presenciamos a chegada e completa dominância dos smartphones no mercado da tecnologia: responsáveis por um grande avanço na conectividade e inclusão social, hoje em dia é difícil encontrar alguém que não carregue constantemente um smartphone no bolso. Os dispositivos móveis se tornaram o ponto central de nosso entretenimento, com jogos mobile extremamente lucrativos, aplicativos de música e streaming, mensagens instantâneas e, para muitos, o catálogo completo de mangás e livros favoritos.

Para os fãs da arte de HQs, quadrinhos e mangás, a proposta de acessar todo o seu acervo de forma digital é bastante convidativa: colecionar títulos antigos no Brasil é uma tarefa cara e, muitas vezes, impossível pois raramente encontramos todos os mangás ou HQs desejadas a venda no país. Além disso, muito conteúdo não possui tradução oficial, dependendo das traduções realizadas pela própria comunidade de fãs.

e você quer saber quais aplicativos funcionam de verdade para ler HQs e mangás no Android e iPhone, funcionando em 2021, confira nosso guia completo com as melhores opções de app. Mas antes de tudo, um informe importante: devido aos acordos de licenciamento regional, alguns apps não exibem seu catálogo completo para usuários brasileiros. Nesse caso, basta que o usuário faça download de VPN e selecione um país como Canadá, Estados Unidos ou Espanha, obtendo acesso completo ao aplicativo.

 

Manga by Crunchyroll (iOS/Android)

Disponibilizado oficialmente pela plataforma de streaming de animes, a Crunchyroll, o Manga by Crunchyroll oferece títulos para leitura no Brasil. O app depende da assinatura do usuário para ativar o acesso ao catálogo de mangás, e sua principal vantagem é a integração com a plataforma social da Crunchyroll e a sincronização entre todos os dispositivos conectados. O maior problema do aplicativo é o catálogo extremamente limitado, e a falta de recursos avançados para leitura como a formatação automática de webtoons.

 

Tachiyomi (Android)

Conhecido como o aplicativo perfeito para leitura de mangás e HQs, e quase universalmente adorado por usuários de Android, o Tachiyomi deve ser instalado através do pacote APK, pois não existe na loja Google Play. Seus principais recursos incluem a compatibilidade com centenas de fontes de mangás e HQs na internet, downloads automáticos, notificações de novos capítulos, recursos avançados de formatação e leitura, economia de bateria e organização da biblioteca. Sua única desvantagem é a restrição para a plataforma Android: não há versão do Tachiyomi para WindowsLinux ou aparelhos com iOS.

 

MangaZone (iOS)

MangaZone é uma alternativa disponível na loja App Store do iPhone para leitura de mangás oriundos da internet. O app oferece downloads automatizados e boas opções de leitura, um layout otimizado para versões modernas do iOS, e grande catálogo. Seus maiores defeitos são a presença de alguns bugs na leitura de manhwas e outras mídias verticais, e a remoção de alguns mangás conhecidos por violações de direitos autorais.

 

Paperback (iOS)

Recém chegado para plataformas Apple, o Paperback promete atingir o mesmo nível de qualidade do Tachiyomi para usuários da Maçã. O aplicativo suporta downloads de fontes completas de mangás, não restringe seu catálogo, suporta diversas opções de leitura e download, possui design eficiente e minimalista, e funciona perfeitamente no iPhone e iPad. Sua grande desvantagem é o método conturbado para instalação: é necessário usar ferramentas alternativas para instalar o aplicativo semanalmente, como a AltStore, ou pagar uma assinatura pelo Patreon para obter acesso ao TestFlight. O app não será disponibilizado na App Store.

 

Comic Trim (Android)

Se usuários de Android já possuem acesso ao Tachiyomi, qual é o nicho que justifica o uso do Comic Trim? A resposta é que ao invés de disponibilizar downloads de terceiros, o Comic Trim suporta HQs e mangás em formato CBR e CBZ, comumente usado por colecionadores de HQs digitais e vendidos oficialmente em diversas lojas online. Isso significa que para quem já possui sua coleção própria de quadrinhos, o Comic Trim é a alternativa ideal para carregar tudo isso em um cartão de memória e aproveitar a leitura em qualquer lugar.

Agora você já conhece as melhores opções de app para ler mangá no celular em 2021, e está pronto para nunca mais passar tédio em filas, salas de espera, ônibus ou onde quer que possa levar seu smartphone.

 

Por: Stephanie Espindola
Fonte: Feededigno

 

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *