Passagem da Suindara retrata o nordeste sob a ótica fantástica

O designer Índigo Lobo começou a postar em seu twitter as páginas de seu quadrinho Passagem da Suindara, que retrata o Nordeste sob a ótica fantástica.

A HQ foi desenvolvida como trabalho de conclusão de curso da graduação em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e contou com sugestões do orientador Rogério Tavares e dos respondentes de um questionário feito pelo autor, que também se inspirou nas críticas que Durval Muniz trás sobre o imaginário nordestino no livro a Invenção do Nordeste.

Lobo fez os primeiros esboços e estudos que resultariam em Passagem da Suindara ainda em 2020, concluindo o projeto em 2021. Ele já tem planos para lançar uma versão impressa da obra, mas por enquanto o foco é disponibilizar periodicamente as páginas do quadrinho para leitura neste link.

Além dos traços e cores cativantes do artista, preciso elogiar Passagem da Suindara pela representatividade cultural que ela carrega. Espero que pessoas de todas as regiões do Brasil tenham a oportunidade de ler esse quadrinho!

 

Por: Daniel Generalli
Fonte: Pão com Lixo

 

 

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *