Acesse gratuitamente o livro Ponto de Fuga: Mulheres Ilustradoras e quadrinistas do Norte Brasileiro

A jornalista Rafaella Rodinistzky publicou um importantíssimo livro virtual intitulado Ponto de Fuga: Mulheres Ilustradoras e quadrinistas do Norte Brasileiro.

Fruto de um trabalho de conclusão de curso na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o livro tem formato 27 x 20,05 cm e pode ser lido na íntegra (e de graça) neste link!

Ponto de Fuga conta com texto de apresentação de Sâmela Hidalgo, responsável pelo projeto Norte em Quadrinhos, e traz relatos de uma artista de cada um dos sete estados do Norte (Acre: Studio Papoula; Amazonas: Miss Juju; Amapá: Thai; Pará: Beatriz de Miranda; Rondônia: Vitória Morão; Roraima: Hipácia Caroline; Tocantins: Winny Tapajós).

Pesquisando e divulgando quadrinhos nacionais desde 2016, sei o quanto os artistas do Norte ainda são pouco reconhecidos e que, mesmo com muitos avanços, esse mercado continua muito machista. Mas o trabalho da Rafaella me enche de esperanças, pois mostra de forma encantadora que o cenário nortista está muito bem representado por ilustradoras e quadrinistas talentosíssimas.

 

Por: Daniel Generalli
Fonte: Pão com Lixo

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *