Quatro HQs nacionais para ficar de olho

Para os amantes de quadrinhos em breve serão lançados quatro títulos de revistas em quadrinhos que é interessante ficar de olho.

Veja abaixo:

 

1.  Projeto Hibakusha

Um livro-reportagem em quadrinhos sobre os sobreviventes da bomba atômica

“Em 6 de agosto de 1945, às 8h15, a primeira bomba atômica da história da humanidade foi detonada sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, começando a dar um fim para a Segunda Guerra Mundial e matando dezenas de milhares de pessoas no processo.

O que esse fato significou para o mundo? Mais do que isso: o que esse fato significou para as pessoas que estavam lá — quem são elas e que tipo de sentido elas extraíram daquela experiência terrível?

Por fim, quais sentidos restam para nós construirmos a partir da barbárie, 75 anos depois da explosão atômica?

Em PROJETO HIBAKUSHA, um jornalista brasileiro cruza o mundo tentando encontrar respostas para essas perguntas, começando pelos relatos reais de dois sobreviventes que imigraram do Japão para o Brasil e terminando com um encontro misterioso no local exato em que a bomba explodiu, no Parque da Paz de Hiroshima, nos arredores da famosa Cúpula Genbaku.”

Reportagem e roteiro de G. Profeta, arte de Ligia Zanella e projeto gráfico e diagramação de Priscila Nakajima.

Saiba mais AQUI.

 

 

2.  Tenente Bravo

“Essa hq promete ser a maior reconstituição histórica da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. Um belo e minucioso estudo feito pelo roteirista Carlos Ewald para trazer em detalhes a campanha dos nossos “cobra fumantes” na gelada Itália tomada pelo nazifascismo.”

Arte de Rafael Dantanna.

Editora Super Prumo

 

 

3. Pesadelo 

Terceiro volume da minissérie Prelúdios Esquadrão Terror, série que rebootou o universo compartilhado da Editora Blue Comics e serviu como prólogo para as histórias vindouras.

“A personagem título, possui habilidades variadas relacionadas a forças psíquicas e mentais, foi protegida por anos até o dia em que foi encontrada pelo governo… (Detalhe com Spoiler: Pesadelo, é um dos “frutos” do Projeto Zero/ com mudança genética).”

Roteiro: Micaías Ramos

Arte: Bruno Abdias

Editora Blue Comics

 

 

4. Alfa – A Primeira Ordem: Parte 2

“Esta edição continuará a história de onde a anterior parou, com a investida do vilão Aéris, o arqui-inimigo da equipe A Primeira Ordem, grupo formado pelos heróis: Capitão 7Raio NegroHomem-Lua e O Flama. Após enviar seu mais poderoso aliado, o General Zeta, para deter os heróis da nova geração, Aéris retorna mais forte do que nunca. Cabe aos heróis do presente e do passado juntar forças para derrotar o vilão numa épica batalha.”

Serão mais de 40 personagens unidos nesta HQ. Roteiro de Gian Danton, arte de Márcio Abreu e cores de Vinícius Townsend.

Editora Kimera

As HQs, listadas, ganharão datas de lançamentos, em breve!

 

 

Por: MJoana
Fonte: Galaxia Nerd

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *