Roteirista da Editora Kriô Comics, Jean Canesqui, participou da Flipoços Noir, workshop temático da Flipoços.

Celebrando o mês das bruxas, o evento recebe dias 27 e 28 de outubro,  nomes da literatura policial, suspense e terror

Ao longo desse ano, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) realizou eventos temáticos que abordaram a literatura clássica, o meio ambiente e sustentabilidade e a educação.

No último dia 27 de outubro, o último Flipoços Temático do ano celebrou o mês das bruxas ao falar sobre a Literatura Noir. A programação começou às 14h30 com a mesa Criação de um bom enredo de Terror e Suspense, com o autor Antonio Voorhees e participação especial do roteirista da Editora Kriô Comics, Jean Canesqui, Andreas Costenaro, e Artur Laizo.

Logo depois, às 16h, a editora Sesi-SP lançou o livro Caderno de pesadelos. A mesa teve a presença de André Caramuru Aubert, Nina Brondi de Andrade Zinsly e Marilene da Silva Santos. A última mesa do dia, às 17h30, também um oferecimento da editora Sesi-SP, foi sobre Literatura de terror: livros que irão te assombrar, com Flavia Muniz, Luiz Roberto Guedes e Shirley Souza.

No dia 28 de outubro, o universo steampunk como incentivo à leitura, a construção de HQs no Brasil e ainda o mercado de HQs serão discutidos pelos convidados. O público poderá acompanhar toda a programação pelos canais do Flipoços nas redes sociais: FacebookInstagram e YouTube.

Assista abaixo a live, onde Jean Canesqui dividiu um pouco de sua experiência e talento como roteirista:

 

 

Da Redação

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *