Saiba mais sobre Spinning e O homem sem talento, próximos lançamentos da Veneta
A editora Veneta já tem mais dois lançamentos programados, que chegarão às livrarias no final de outubro e em novembro.
Ambos estão em pré-venda na Amazon Brasil com desconto e frete grátis para assinantes Prime. Confira:
O homem sem talento (formato 16 x 23 cm, 240 páginas, capa dura, R$ 69,90), por Yoshiharu Tsuge com prefácio de Marcelo Quintanilha.
Originalmente publicado em 1985 no Japão, a obra é um trabalho icônico do gênero mangá watakushi (quadrinhos do eu), como são conhecidos os quadrinhos autobiográficos japoneses, cujo pioneiro é justamente o próprio Yoshiharu Tsuge. O protagonista, alter-ego do desenhista, é um autor de mangá que se recusa a comprometer seu trabalho e ceder às pressões da indústria editorial.
Diante das vicissitudes da existência, ele parece determinado a tornar sua vida uma estranha ode ao fracasso, vendendo pedras retiradas de um rio perto de sua casa. Pedras que ninguém parece ter interesse em comprar. De maneira lenta, mas persistente, o “homem sem talento” se coloca à parte de uma sociedade que não lhe interessa mais, enquanto sua esposa insiste em vão para que ele encontre uma maneira de dar uma vida digna à sua família.
Ao longo das páginas, o autor transforma essa história de fracasso em um poema assustador e desesperado, mas com um toque de humor e uma irônica redenção.
Em 2020, o Tsuge será o grande homenageado no mais importante evento de quadrinhos da Europa, o Festival de Angoulême, com uma exposição retrospectiva de toda a sua carreira.
Spinning (formato 16 x 23 cm, 400 páginas, capa cartonada, R$ 84,90), por Tillie Walden.
A jovem quadrinhista de 23 anos reúne suas memórias em um relato sobre o amadurecimento, as descobertas e desafios da adolescência. Por 10 anos, a rotina de Tillie foi sempre a mesma: acordar, pegar os patins, ir para o ringue antes mesmo de o sol raiar.
Enquanto viaja o país participando de competições, a jovem garota vive o auge de sua adolescência, tão fascinante quanto angustiante, com o sentimento de inadaptação, a descoberta de seus talentos, as frustrações, o bullying e a primeira namorada.
Obra vencedora do Eisner Award 2018 na categoria Melhor Trabalho Baseado na Vida Real.
Por: Samir Naliato
Fonte: Universo HQ
F*ckin¦ tremendous things here. I¦m very satisfied to peer your article. Thanks so much and i’m taking a look forward to contact you. Will you kindly drop me a e-mail?