A mulherada faz a Fanzinada neste mês de setembro

O projeto idealizado pela professora e fanzineira santoandreense, Thina Curtis, traz mais uma edição do projeto Fanzinada neste mês de setembro dedicado as mulheres, em um encontro de escritoras, quadrinistas, ilustradores e produtores que propagando suas artes literárias pelas redes, a exporem suas obras e zines no Sesc São Caetano.

Nesta edição o evento contará com palestras, feira cultural e uma imersão ímpar ao mundo literário, mas dessa vez, apenas realizado por incríveis mulheres com o propósito de difundir suas obras e aflorar a essência independente das produções de zines no país. Afinal, muito artista de renome hoje, começou a produzir fanzines, antes de mergulhar de cabeça ao universo da literatura.

O evento acontece em todas as sextas-feiras de setembro, e irá resgatar e promover mulheres a lerem e promoverem outras mulheres que escrevem e publicam, incentivando professores a levar alunos, mães e filhas para conhecer novos trabalhos e também, a expôr os seus, já que o Fanzinada tem esse intuito, em agregar e semear a essência artística que há dentro de cada um de nós, mostrando a força feminina na literatura. Além de tomar um cafezinho e bater um papo cultural e inerente ao mundo das artes literárias.

O projeto foi criado em 2011 – apesar de Thina já produzir zines a quase três décadas – e já ganhou diversos prêmios de suma importância, como Troféu Angelo Agostini, e ainda foi indicada duas vezes ao Troféu HQ Mix (o Oscar dos quadrinhos brasileiro), e também recebeu o Troféu Arte em Movimento, a maior premiação nacional e latina para artistas independentes.

 

Serviço

EXPOZINEIRA – Fanzinada (edição mulheres)
Data: 6, 13, 20 e 27/ Setembro
Horário: 17h às 20h30
Local: Sesc São Caetano
Endereço: Rua Piauí, 554 – Santa Paula, São Caetano do Sul/SP
Entrada: GRÁTIS
Mais informações: www.sescsp.org.br

 

Por: Patrícia Visconti
Fonte: O Barquinho Cultural

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *