Aberta a votação pública para o Troféu Angelo Agostini 2019

A AQC-ESP, Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, abriu a votação pública para o 35º Troféu Angelo Agostini, premiação que elege os melhores do ano de 2018 no mercado de quadrinhos nacional.

Neste ano a votação do Troféu Angelo Agostini está em fase de transição e teve mudanças significativas para a melhoria do processo de avaliação democrática.

Em sua primeira fase foram convidadas pela comissão organizadora do Prêmio pessoas ligadas à área de diversas maneiras e de diferentes visões e opiniões para junto a comissão escolher e indicar até dez nomes para cada categoria de forma individual.

Dessa grande lista de indicações formada saíram os dez indicados de cada categoria para compor a planilha de votação pública. A segunda fase da votação é pública e os interessados em participar podem votar através de um formulário de votação disponível no Blog da AQC.

Podem votar quadrinistas (profissionais ou amadores), estudiosos, colecionadores, aficionados pelos quadrinhos nacionais, leitores de gibis em geral, enfim, qualquer pessoa interessada. Para votar é necessário ter conta nos serviços Google (Gmail, Yahoo, etc), limitado um voto por conta de email. O formulário ficará disponível até o dia 19 de julho de 2019 e o resultado das votações será publicado até dia 22 de julho de 2019.

Os colaboradores para essa primeira seleção foram André Carin, Alexandre Silva, Bira Dantas, Bruno Flesch e José Mathias (Circuito Catarinense de Quadrinhos ), Dani Marino, Denilson Reis, Fabio Tatsubô, Flávio Mota, Gazy Andraus, Henrique Heo, Marco Cortêz, Marcos Venceslau, Paula Yuri, Raphael Fernandes, Renato Lebeau, Renatinho Santos e Fábio Ribeiro (Santos Comics Expô) e Thina Curtis.

A entrega do Troféu será realizada dia 3 de agosto de 2019, sábado das 12hs às 18hs, na Biblioteca Victor Civita no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP).

 

Por: Renato Lebeau
Fonte: Impulso HQ

 

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *