Editora Veneta começa a pré-venda de palestina de Joe Sacco

A editora Veneta começou a pré-venda, em seu site, de um clássico do jornalismo em quadrinhos. Estamos falando de Palestina de Joe Sacco. Importante publicação que arrebatou importantes prêmios dos quadrinhos quanto da literatura, como o American Book Award. Tornando-se um clássico e está entre as principais histórias em quadrinhos dos últimos 50 anos.

Publicado originalmente em nove gibis, entre 1993 e 1995, Palestina é o fruto de uma extensa pesquisa e mais de 100 entrevistas com palestinos e judeus, realizadas no início dos anos 1990, durante diversas visitas à região da Faixa de Gaza e Cisjordânia. Com uma narrativa dinâmica e um talento para reproduzir os diálogos, Sacco apresenta um testemunho humano comovente, mas também um panorama histórico do conflito que continua fazendo inúmeras vítimas.

Esta edição reúne todos os volumes da obra, o prefácio original do crítico literário Edward Said e textos do jornalista José Arbex Jr., além de fotos, desenhos e comentários de Joe Sacco a respeito da produção. Palestina já foi publicada no Brasil em uma edição especial pela Editora Conrad em 2011.

Palestina tem formato 18 x 27 cm, 328 páginas, capa dura e tradução da Cris Siqueira. A graphic novel será lançada oficialmente em agosto, mas já se encontra em pré-venda com um belo desconto no site da Editora Veneta, clique AQUI para adquirir o seu.

 

Por: Ricardo Ramos
Fonte: Torre de Vigilância

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *