Amor em 12 compassos – Nova HQ de Isaque Sagara pela Editora Ultimato do Bacon

Ultimato do Bacon já tem se tornado uma casa familiar para muitos de nossos artistas nacionais, e como todo filho a casa retorna, Isaque Sagara (A Máscara Da Morte Branca, Quando a música acabar e Tecnodreams) está de volta na U.B para mais um projeto: Amor em 12 compassos, quadrinho que tem a narrativa carregada pelo Blues, nos envolvendo com a história de Robert Johnson.

 

Sempre esteve nos planos do autor produzir um quadrinho que contasse a história de Robert Johnson, essa era sua ideia principal desde quando foi selecionado para o Narrativas periféricas da Editora Mino, e agora, 5 anos depois a oportunidade bateu à porta, era hora de ouvir o chamado.

“Desde que comecei a pensar em fazer quadrinhos, sempre tive a vontade de criar uma HQ sobre Robert Johnson. Inclusive, era pra ter sido a minha HQ do Narrativas Periféricas…”, comenta o quadrinista.

Pouco se tem documentado oficialmente sobre a história de Robert Johnson, até fotografias da época são raras, o que estimula ainda mais as lendas que surgiram em torno da grande lenda do Blues, como o pacto na encruzilhada com o Diabo, para que seu sucesso ascendesse de forma quase mística. Mas, nem só de pactos vive as lendas de Robert Johnson, e aqui em Amor em 12 compassos, a história sobre esse integrante do clube dos 27, vai falar de amor

“Da ideia original à HQ final, mudou tudo… Menos o fato de ter Robert Johnson nela. Nesse percurso, descobri que a HQ não era sobre música, nem sobre possíveis pactos com o demônio… era sobre amor!”, completa.

“As cores possuem diferentes significados em cada página. Usando apenas duas cores, Isaque brinca muito com o antagonismo entre elas e as possibilidades que isso apresenta”, comenta Alexandre Baptista, editor da revista.

Com 52 páginas, miolo couché fosco 115 g por cm2 em formato americano 17 x 25 cm, a revista é colorida numa proposta diferente.

Clique no banner abaixo para apoiar a pré-venda com preços promocionais e recompensas exclusivas de  Amor em 12 compassos “O preço de uma alma é igual ao amor que cabe nela.”.  ♫♪

 

 

 

Por: Monique Mazzoli
Fonte: Torre de Vigilância

 

Siga-nos:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.