AQC-ESP comemora o Dia do Quadrinho Nacional

A AQC-ESP – Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo – comemora o Dia do Quadrinho Nacional com duas atividades e locais diferentes este ano de 2020.

Exposição 150+1 ano de Quadrinhos Brasileiros em 150 tiras

Exposição já realizada em 1º Novembro de 2019 em comemoração aos 150 anos de Nhô Quim de Ângelo Agostini, a primeira história em Quadrinhos do Brasil no Memorial da América Latina, agora será realizada na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink em Campinas de 30 de janeiro a 29 de fevereiro, parte das comemorações intensas do Dia do Quadrinho Nacional.

Exposição e bate-papo ‘Quadrinhos Infantis Brasileiros’

Um pouco da história dos quadrinhos brasileiros apresentado com originais, prints e gibis de publicações nacionais editoriais e independentes. A Exposição acontecerá do dia 30 de janeiro ao dia 10 de fevereiro de 2020 das 9h às 18hs na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita no Memorial da América Latina em São Paulo (SP).

A Abertura oficial acontecerá no dia 1º de fevereiro das 10hs às 14hs, com bate-papo às 11 horas com a presença dos artistas Cesar Sandoval (Turma do Arrepio e Trpalhões), Marco Cortez (Seninha), Denise Ortega (Roteirista Sitio do Pica pau amarelo e menino Maluquinho), Régis Rocha (Herói) e Jal (MSP).

A Curadoria da exposição é de Henrique Heo, com organização geral de Marcos Venceslau e Henrique Heo. Colaboração de Alexandre Silva, Bira Dantas, Gazy Andraus, Fabio Tatsubô, Fernanda Ávila, Flavio Mota e da equipe de organização de eventos da AQC-ESP / Troféu Angelo Agostini.

A AQC-ESP Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo é uma associação fundada em 1984 que reúne os profissionais que trabalham com histórias em quadrinhos e humor gráfico. Dia criado pela própria associação em função do dia da primeira história em quadrinhos com personagem fixo sequencia de Ângelo Agostini.

 

Por: Renato Lebeau
Fonte: Impulso HQ

 

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *