Degenerado, premiada Graphic Novel, está em pré-venda pela Editora Nemo

Já está à todo vapor a pré-venda de Degenerado, próximo lançamento da editora Nemo. Com roteiro e arte da francesa Chloé Cruchaudet é uma graphic novel que conquistou leitores e críticos, sendo vencedora do Grande Prêmio da Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos Francesa (2013) e o tradicional e importante Festival de Angoulême (2014), na categoria Melhor Álbum.

Degenerado é baseado no livro La Garçonne et l’assassin, de Fabrice Virgili e Danièle Voldman, e conta a história do casal Paul e Louise, que se casam quando a Primeira Guerra Mundial estoura.

Ambientada em Paris de 1911, Paul e Louise se conhecem, apaixonam e casam. Paul está servindo o exército e quando começa o conflito armado, a separação acontece. Ele escapa do inferno das trincheiras e acaba se tornando um desertor, e reencontra Louise em Paris.

Para dar fim a sua clandestinidade, Paul tem uma ideia: ele resolve mudar de identidade. E a partir de agora se chamará Suzanne. Entre a confusão de gênero e o trauma da guerra, o casal terá um destino extraordinário. É a história surpreendente de Louise e seu marido travesti, que se apaixonaram e se separaram na Paris dos loucos anos 1920.

Degenerado tem formato 19 x 25 cm, 192 páginas e o lançamento oficial será em outubro.

 

Por: Ricardo Ramos
Fonte: Torre de Vigilância

 

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *