Darkside Books publica premiada Graphic Novel Mamãe Está com Câncer

A graphic novel Mamãe está com câncer do autor Brian Fies, está sendo publicada no Brasil pela DarkSide Books. A publicação venceu o prêmio Eisner Award de 2005 na categoria Melhor Quadrinho Digital, o Lulu Blooker Prize de melhor quadrinho em 2007, bem como o prêmio Harvey Award de novo talento, no mesmo ano.

Brian Fies relata, em forma de quadrinhos, a angústia em lidar com a notícia da doença de sua mãe. Compartilhando seus questionamentos e emoções em uma história em quadrinhos. O projeto surgiu, inicialmente, em formato digital, apresentando como Fies lidou com a situação aflitiva da mãe e toda angústia da descoberta em família. O quadrinhista, que buscava realizar um desabafo pessoal, acabou entregando, ao tocar em um ponto universal, uma obra de emoções reais.

Estamos todos expostos à mesma realidade. Muitos já vivenciaram ou tiveram contato direto com o câncer. Essa doença nos assombra, nos corrói, nos arranca quem amamos, mas, mesmo com toda essa dor, o primeiro passo para conviver melhor com o câncer é olhar ao seu redor e não sofrer em silêncio.

Situações de perda sempre nos colocam numa posição em que parece que as palavras não funcionam nem confortam. Em casos de doenças graves, como acontece com a personagem Mamãe de Mamãe está com câncer, a dificuldade é outra, pois, além do confronto com a realidade, existe também a incerteza de quão grave é essa doença. E há ainda a esperança, sempre presente, de que esse momento vai ser superado.

Mamãe está com câncer tem formato 23 x 16 cm, 128 páginas, capa dura e preço de R$ 64,90. A edição está em pré-venda no site da DarkSide Books com um brinde exclusivo.

 

Por: Ricardo Ramos
Fonte: Torre de Vigilância

 

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *