Dia do Quadrinho Grátis 2021 acontecerá em dezembro

Serão dois dias para o leitor aproveitar e garantir um exemplar físico ou digital

Como o nome já diz, o Dia do Quadrinho Grátis é um dia em que as lojas especializadas participantes, espalhadas pelo País, distribuem quadrinhos gratuitamente para todo mundo que entrar na loja! Esse evento é inspirado no “Free Comic Book Day” norte-americano, e já está em sua quinta edição no Brasil! Navegue

O Dia do Quadrinho Grátis acontecerá nos dias 18 e 19/12, durante um evento, organizado pela Editora Devir, chamado: Virada Nerd.

As duas iniciativas foram criadas com a intenção de divulgar e prestigiar as lojas especializadas e um sistema de distribuição que atende centenas desses pontos de venda e que concentram formadores de opinião do mercado geek/nerd.

Cada uma dessas lojas se relaciona de maneira diferente com sua comunidade, com um estilo e personalidade próprios, e cada uma oferece produtos dos mais diversos, entre os quais: quadrinhos, card games, jogos de tabuleiro, graphic novels, action figures, brinquedos e vários outros.

A realização do Dia do Quadrinho Grátis só é possível graças à participação e colaboração dessas lojas com a Devir.

Mas esses quadrinhos são grátis mesmo? Sim, são!
Por meio do site devir.com.br/viradanerd o leitor poderá conferir quais serão as lojas participantes da edição deste ano.

Numa parceria com as lojas especializadas e esse ano com a Amazon, a Devir fará edições especiais que serão distribuídas gratuitamente durante o evento.

A novidade será a participação da Amazon que fará com exclusividade a distribuição da versão DIGITAL desses quadrinhos gratuitamente! Isso mesmo, esse ano o leitor terá duas oportunidades de conseguir o seu quadrinho grátis: físico ou digital!

As quantidades de exemplares físicos distribuídas serão limitadas, então a quantidade de quadrinhos que o leitor vai conseguir levar para casa dependerá de uma série de fatores: quantos quadrinhos a loja têm para distribuir, quantas pessoas entraram na loja nesse dia, quantas pessoas chegaram antes dele.

Se você acredita que as histórias em quadrinhos são um produto que incentiva a leitura, oferecendo uma gigantesca variedade de temas diferentes, apoie essa iniciativa e espalhe a notícia, conte para sua família, amigos, colegas de classe, enfim, para qualquer um que você ache que possa curtir essa ideia!

 

Por: Bruno Fonseca
Fonte: Proibido Ler

Siga-nos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *