Editora 85 publicará a série Morgan Lost no Brasil

Morgan Lost é a nova série da Sergio Bonelli Editore que está chegando ao Brasil pelas mãos da Editora 85. O primeiro lançamento, com pré-venda no Catarse prevista para começar em 06 de janeiro de 2020, será um álbum de 196 páginas com uma história completa, compilando os dois primeiros números italianos.

O formato será o mesmo de Mister No Especial da Editora 85 (16 x 21cm) e a novidade será o acréscimo da cor vermelha ao preto e branco tradicional da Sergio Bonelli Editore. Isso se deve ao fato de que Morgan é daltônico, vê a realidade em tons de cinza e vermelho: as mesmas cores das páginas da revista. Assim é criada uma espécie de tridimensionalidade onde nós, leitores, lemos as histórias como se estivéssemos vivendo através dos olhos do protagonista.

Morgan é um caçador de assassinos em série que vive em Nova Heliópolis, uma Nova Iorque distópica dos anos 1950, com dirigíveis no céu e uma arquitetura que lembra o Egito Antigo. O autor Claudio Chiaverroti, que além de sua famosa série Brendon assinou mais de 50 álbuns de Dylan Dog, revela pouco do personagem, e garante que o mistério faz parte de suas histórias.

O que podemos adiantar é que Morgan era dono de um velho cinema que exibia películas de terror B, e a única violência que ele conhecia era a dos filmes que projetava. Uma noite ruim mudou a sua vida, destruindo-a. O renascimento foi lento e doloroso, repleto de sofrimento, e Morgan volta à vida como um caçador de assassinos em série.

 

Por: Gabriel Faria
Fonte: Torre de Vigilância

 

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *